Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
SilvioNunes   Fortaleza - AC
Leo Maciel   Salvador - BA
2R3D   Porto Alegre - RS

Dúvida na Importação do Projeto

Por: Triple D  

Em: 21/03/2011 08:17

Olha eu denovo, o cara que mais tem dúvidas no planeta Earth... Então, tenho o curso da 3d1 do mano André... e como na primeira aula ele fala sobre importações e talz... até então eu sempre peguei os projetos, importei e dei enter e funcionou beleza... mas de uns dias pra cá, não sei se foi depois que instalei o Vray... todas as plantas que eu baixo não consigo trabalhar com as medidas que sempre trabalhei... ou seja, o que já vem configurado e usando uma escala não exata... mas próxima... não consigo acertar as larguras das paredes e nada mais... quando uso o measure distance aparece numeros como 128,326541 .... e por aí a dentro... Alguém pode por favor explicar como faço para ver no cad a medida que a planta foi desenvolvida e aplicar corretamente na importação do max ?? OBS: Já tentei até desinstalar e instalar o max novamente... Uso o MAX 2010 e o Cad 2008... Abraço
Outra observação... Nas plantas da 3d1 sempre funcionou como eu fazia... Essa é a primeira planta que eu peguei de um engenheiro amigo meu pra treinar...
V-ray User!!!
O problema deve estar na planta do teu amigo. Veja como ele configurou no CAD. Marco.
Marco.
Talvez vc esteja importando errado e o reescale esta mudando as medidas
Exatamente, eu não sei usar o Reescale... sempre importava do jeito que chegava a planta... Como faço para descobrir a medida que foi feita no cad? units setup do cad? posso altera-la ou é melhor fazer isso com o rescale no 3ds max... e por exemplo... Se ele fez em centimetros... é só colocar o rescale em centimentros e continuar do mesmo jeito?
V-ray User!!!
cara isso pode ser a escala metrica que você esta configurando no max essas medidas quebradas pode ser polegadas, qando você importar, faz alguns testes no escale no painel de importação e vai colocando mt, cm, ou mesmo vai no unites setup e coloca a medida que você quer trabalhar......
Fabiano Vieira
é exatamente o que eu tentei... mas já viu aquele ditado... quanto mais mexe mais fede? ahhaah tentei todas... até escala interplanetária .. haha vou falar com o engenheiro pra ver em qual medida no CAD está... aew é só colocar igual no max?
V-ray User!!!
Pergunta a medida que o engenheiro usou no desenho no cad e importa no max pelo autocad drawing. Na janela de importação marca o rescale e escolhe a mesma medida que o engenheiro usou. Mas antes configura o units do max para centimeters no display. Não mexe no system units setup!!!!
Obrigado, vou tentar isso assim que eu chegar em casa... Vlw Julio! Depois digo se funcionou Abraço
V-ray User!!!
Bem, ao meu ver, o ideal é estabelecer um parâmetro de trabalho e depois não sair mais dele. Por exemplo: Prepare os arquivos do cad que serão exportados para o max sempre em 1 unidade de desenho equivalendo à 1 metro. Não acho que dê sempre pra pegar o dwg do jeito que recebe e simplesmente mandá-lo ao max. Sempre tem que reorganizá-lo. Depois, configure seu max para funcionar com a mesma escala (metros). Assim evita rescales, consegue estabelecer valores numéricos de iluminação, por exemplo, que não se alteram muito de cena para cena e etc. Padronizar, anotar e seguir esses padrões darão, sempre, à médio prazo, aumento de produtividade e redução de consumo de aspirinas rs rs rs...
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 621, sendo 10 membro(s) e 611 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Daniel Monteiro, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.