Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alej0   Colombia
J.F.Verissimo   Recife - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Rodrigo   Brasil - MG
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
picsimstudio   Portugal - AC
ROBICO   ilha do Marajó - PA

Dúvida na Importação do Projeto

Por: Triple D  

Em: 21/03/2011 08:17

"netroger" disse: aumento de produtividade e redução de consumo de aspirinas rs rs rs...
haha... então cara... geralmente eu pego a planta e trabalho nela para retirar coisas que não vou precisar... hachuras, medidas e outros detalhes que engenheiros precisam colocar na planta para aprovar na prefeitura... Mas eu nunca me atentei para alterar essas configurações... é isso que gostaria de saber como fazer no cad... deixar a planta padrão para a medida que eu vou utilizar igual o curso da 3d1... se puder dar uma ajuda...
Bem, eu deixo ela de forma que, ao medir digamos, uma porta que mede 0.90m, ela indique 0.90. Assim sei que uma unidade de desenho (1) está equivalendo à 1 metro. Depois, no max, configuro o units setup em metros e importo o arquivo cad sem reescalá-lo. Tem um campo na importação (incomming file units) onde você informa qual a unidade de medida da cena que você está importando. Nesse exemplo, deixe em metros. Mas quanto à sua pergunta inicial, no cad você tem que partir de um objeto que tenha medida conhecida e decidir se 1 metro do mundo real será, para o Autocad, 1 ou 10 ou 100 ou 1000. Isso é ssencial. Construção civil geralmente ussa 1 unidade de desenho cad = 1 metro. Exceto em detalhamentos específicos (peças metálicas, por exemplo) onde se utiliza 1 unidade = 1 milímetro.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 467, sendo 5 membro(s) e 462 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Adalberto Rocha, @muiladas, jgarquides3d, brunoalexaandr_.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.