Corte de seção duvida

Por: Adonis Los  

Em: 23/03/2011 13:04

Boa tarde, Tenho uma duvida, gostaria de saber se existe alguma forma de eu fazer um corte de seção no max (com tudo ja modelado e simplesmente colocar uma linha de corte como no revit), ou eu teria que modelar um corte na unha mesmo?! valeu!
Bom, tem uma solução que é um pouco improvisada mas que funciona bem: salve seu trabalho, e faça uma cópia do edifício ou do que vc quiser fazer o corte. Se forem vários objetos que compõem determinado edifício, faça uma copia (não instância) de todo o conjunto e coloque ao lado, em outro lugar, ou em outro layer. Pegue todo este conj de objetos e atache-os em um só com a ferramenta atach do editable poly. Depois, com o único objeto inteiro formado, use o SLICE PLANE do editable poly e faça a seção de corte no seu objeto. Ele irá criar uma linha que corta todo o objeto, de cabo a rabo (rsrsrsr) no plano que vc fez. Agora, pegue a metade que te interessa e deixe do jeito que ela está, e a outra metade, vc vai na seleção de polígonos, selecione esta metade e delete. E, voilá, vc tem o corte feito em uma cópia do conjunto. Pode até usar a ferramenta CAP ou Bridge para "Tapar" o buraco causado pelo corte em lajes, vigas, etc. Coloque uma câmera ou use mesmo uma vista isométrica e renderize a gosto.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
valeu ae cara, vou tentar com um conjunto de box aqui e vou postar o resultado, no momento to sem tempo pra usar nos projetos msm, mas agradeço pela colaboração! Abraço

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.