Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
JOM   Portugal

Portfólios Ver Mais

LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Nego7   Teresópolis,rj - RJ
Claudio   Vila Velha ES - AC

Ajuda (Final Render)

Por: hugo  

Em: 30/09/2004 09:51

E ai galera trampo c/ os max a 3 anos e acho q ja tenho conhecimento pra tenta aprender um plugin do tipo final render. E queria a ajuda de vc, e para facilitar podemos usar o msn. :D Esse é meu trampo c/ renderização normal
AMD 64 3GHZ, 512mb ddr 400, HD 80 e 20, Video ATI 128mb
Oi Hugo, tudo bem? Posso te dar uma sugestão. Não use o Final Render, se quer aprender um render profissional tente o V-Ray, o Brazil Render ou o Mental Ray, o Final Render é uma porcaria. Não sei porque citou o Final Render, mas se é porque leu nas matérias da Três D1 eu até peço desculpas, vou atualizar estas matérias, quando o Final Render saiu, na versão S0, ele era um dos poucos que faziam tudo isso no Max, e ninguém fazia tão rápido quanto ele, fantástico, fiz aquelaas matérias poucos meses depois que ele saiu, estava impressionado com os meus testes, mas com o tempo fui descobrindo problemas graves, como em animação, ele não animada decentemente, gerava flickers, soltaram trocentas atualizações para melhorar mas não ajudou muito, na versão S1 inventaram um outro sistema para poder usar em animação, porque o anterior não teve jeito, ai o render descambou, é cheio de problemas, tem tudo que é pau possível, tem 20 mil atualizações para tentar resolver, tem atualização até para o plugin de shader dele, é o fim do mundo, a Chaos chegou a falar publicamente que só lançaria o V-Ray quando estivesse bom porque os clientes não eram Beta Testers. Agora se vai usar para TV ou cinema não tem nem o que pensar, é Mental Ray mesmo. Abraços
Tudo beleza. Valeu pela dica mais o q gostei do Final Render foi pelos recursos dele q não encontro no V-Ray o Brazil, o Mental Ray dei uma olhada e parece ser bem maneiro mais não acho tutorial é foda pra mexer. Nesse tempo q postei a messagem fiz um teste para fuçar no Final Render sendo q ele lembra um pouco a cofigurações do V-Ray criei essa imagem sei q num é grande coisa mais como tava aprendendo na primeira vez acho q ficou bom. Se por acaso vc tiver algum tutorial do mental fico agradecido pois ele é foda pra aprender a mexer no shaders dele e na cofiguração. Para gerar essa imagem coloquei o plugins do Radiosity do Max, não sei se ajuda mais mandei calcular. Demorou 6:15 para renderizar pois coloquei no maximo de anti-alising.
AMD 64 3GHZ, 512mb ddr 400, HD 80 e 20, Video ATI 128mb
Ainda não to vendo nada........
Nossa que estranho o meu blogger é da uol pois so assinante achei q num ia da problema entra, no blogger e da uma olha da. E e outra coisa to conseguindo olhar as imagens anexa. www.hugoirvolino.zip.net
AMD 64 3GHZ, 512mb ddr 400, HD 80 e 20, Video ATI 128mb
Agora sim..... neste ultimo link que vc colocou...... consegui ver o seu trabalho...... E vc está indo muito bem com o final Render O aviãozinho ficou bem legal...... agora a sala da pra dar uma melhorada...... repara que em baixo do sofá não tem sombra..., e precisa ter....... E a textura do armario tá muito repetida...... tenta colocar uma textura que não fique assim...... e vc verá que vai dar uma boa melhorada na sua cena :D
Oi Hugo, tudo bem? Tudo que o Final Render faz o V-Ray e o Brazil Render fazem também, e melhor, mas certamente não vai achar os mesmos recursos com os mesmos nomes e nos mesmos lugares, muda completamente de um render para o outro, quem manja de V-Ray apanha quando migra para o Brazil, leva uns 6 meses para se adaptar, quem manja de Brazil apanha quando chega no V-Ray, leva uns 6 meses para se adaptar também. Até recursos iguais tem nomes diferentes, como o reflexo borrado, que no V-Ray se chama Glossiness enquanto que no Brazil se chama Blurry. Cada render é um progama diferente e leva cerca de 6 meses para pagar o jeito se tiver grande experiência com este tipo de renderizador. Eu falo isso porque usei o FR por quase dois anos, o Brazil por um ano e o V-Ray por quase dois anos, conheço bem os 3 e posso te falar com certeza absoluta, o Final Render é disparadamente o pior. Eu também fiquei impressionado com ele nas primeiras vezes, como disse na outra mensagem, mas com o tempo fui percebendo os problemas, e você vai perceber também. Para gerar imagens estáticas ele ainda consegue, agora o dia que for animar vai ter que trocar de render. Então eu acho melhor já aprender um que funcione em todas as situações. Se trabalha com arquitetura eu sugiro que use o V-Ray, ele é ótimo, tem uma compatibilidade impressionante com o Max, de todos os renderizadores é o que tem maior compatibilidade com o Max, o Mental Ray mesmo não aceita muitas coisas, como o Shag Hair e RPCs por exemplo, muito útil em arquitetura, o V-Ray aceita tudo. Pensa nisso. Agora quanto a sua imagem, está ficando legal, mas tem problemas graves na iluminação que chamam muito a atenção, precisa tomar cuidado com isso, veja as manchas brancas no teto, no canto onde encontra as paredes, a falta de sombra nos sofas e no piso, as manchas da sombra da cortina na parede, estas coisas são erros de GI, se aumentar a configuração dos parâmetros vai obter mais qualidade e provavelmente estes erros desaparecem. Isso acontece nos outros renders também, porque precisa de uma configuração alta para ter qualidade na imagem. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 569, sendo 18 membro(s) e 551 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Amorim, marcelgarrido91, Pedro Juliato, Paty1995, Roberto Trevelin, Allen Anderson, Nuno, Eber.Silva, Starter, pinart, Leonardo, Felipe Duarte, Thiago Couto, Elis, Alexandre Longo, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.