Oi Hugo, tudo bem?
Tudo que o Final Render faz o V-Ray e o Brazil Render fazem também, e melhor, mas certamente não vai achar os mesmos recursos com os mesmos nomes e nos mesmos lugares, muda completamente de um render para o outro, quem manja de V-Ray apanha quando migra para o Brazil, leva uns 6 meses para se adaptar, quem manja de Brazil apanha quando chega no V-Ray, leva uns 6 meses para se adaptar também.
Até recursos iguais tem nomes diferentes, como o reflexo borrado, que no V-Ray se chama Glossiness enquanto que no Brazil se chama Blurry. Cada render é um progama diferente e leva cerca de 6 meses para pagar o jeito se tiver grande experiência com este tipo de renderizador.
Eu falo isso porque usei o FR por quase dois anos, o Brazil por um ano e o V-Ray por quase dois anos, conheço bem os 3 e posso te falar com certeza absoluta, o Final Render é disparadamente o pior.
Eu também fiquei impressionado com ele nas primeiras vezes, como disse na outra mensagem, mas com o tempo fui percebendo os problemas, e você vai perceber também.
Para gerar imagens estáticas ele ainda consegue, agora o dia que for animar vai ter que trocar de render.
Então eu acho melhor já aprender um que funcione em todas as situações.
Se trabalha com arquitetura eu sugiro que use o V-Ray, ele é ótimo, tem uma compatibilidade impressionante com o Max, de todos os renderizadores é o que tem maior compatibilidade com o Max, o Mental Ray mesmo não aceita muitas coisas, como o Shag Hair e RPCs por exemplo, muito útil em arquitetura, o V-Ray aceita tudo.
Pensa nisso.
Agora quanto a sua imagem, está ficando legal, mas tem problemas graves na iluminação que chamam muito a atenção, precisa tomar cuidado com isso, veja as manchas brancas no teto, no canto onde encontra as paredes, a falta de sombra nos sofas e no piso, as manchas da sombra da cortina na parede, estas coisas são erros de GI, se aumentar a configuração dos parâmetros vai obter mais qualidade e provavelmente estes erros desaparecem.
Isso acontece nos outros renders também, porque precisa de uma configuração alta para ter qualidade na imagem.
Abraços