Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Alexandro   Cascavel - PR
Joao Neto CG   Recife PE - PE
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
Raynheardt   São Paulo
Antonio   São Paulo - AC

Maquete Morta

Por: Leizer  

Em: 30/03/2011 15:25

Boa tarde pessoal. Sera que alguem pelo amor de Deus pode me ajudar, já fiz de tudo nas minhas maquetes e não consigo tirar esse visual de desenho das minhas imagens. Como nesta imagem tudo parece morto, sem vida. Esse quarto mede 5mx6m e mesmo assim parece muito pequeno nada amplo como na realidade. Sou novato, alguem tem como me ajudar????? :oops: :(
cara, achei bem bom, os detalhes na porta fico bem legal. essa coberta vermelha ai parece bem suja, poderia tirar ela pq o modelota ta meio amassado demais. acho que pelo tmanho da imagem ,algumas texturas ficam visivel em baixa resolucao. como a revista, acho que ela possibilitaria mais visibilidade da capa nessa distancia. talvz um brilho tb. assim como os dvds. o restante ta bem bom. Tem um friso na parede ali da porta, nao entendi, parece mal encaixado o 3D. O gesso ficou meio confuso, nao deu pra entender o que é, pode ser problema de smooth soh.
Deixa a luz do Sol aparecer (faz um render mostrando a luz do Sol). Isso deve dar a vida que vc quer.
eu particularmente gosto de imagens mais "quentes" uma simples passada no ps, trabalhando um pouco com color correct e a imagem ganha um novo aspecto.
Leizer, eu também sou novato, portanto não considere muito minha opinião. ok Achei tu muito bom, e realmente este tecido marrom não ficou muito legal, liga o leptop pra ver se melhora, no geral achei que falta um pouco de contraste e foco e do lado direito realmente esta estranho, não sei se vc fez de propósito. Parabéns. abraço Antonio
Acho que vc deve alterar a lente da câmera para mostrar uma área maior do quarto. Veja bastante revistas de arquitetura/decoração para se basear nos enquadramentos dos fotógrafos profissionais. E lembre-se de que a vista de quem ve a imagem é atraída para algum destaque da imagem. Neste caso, parece que vc está faznedo um trabalho para a Warner Brothers, pois o logo deles está em destaque total. Marco.
Marco.
Eu não sei qual é o renderizador que vc está usando, anyway um Ambient Occlusion ajuda bastante.
Boa noite pessoal. Obrigado, muito obrigado pelos comentarios! dneo_ :Acoberta vou retirar, ficou estranha, quanto ao friso da parede vou acertar, o gesso e por conta do formato do quarto. stenionet : No caso a janela esta atras da camera como faço pra deixar a luz entrar, alguma dica? Giane : Infelizmente não utilizo o PS tenho que fazer um curso o mais breve possivel. Antonio Neosmar : Obrigado, tenho que me empenhar mais, to tentado tudo na bruta, tentei fazer um curso de 3d max mas moro em uma cidade pequena, procurei a unica escola que oferece o curso e mostrei trabalho semelhante a esse e infelizmente o professor me disse " esta otimo, não sei o que vc quer mais, acho que esta chovendo no molhado". O que me resta e contar com a boa vontade de muitos que estão dispostos a ajudar que não sabe nada. Marco A.Artacho : Bom, como faço para alterar esses parametros para ficar de forma armoniosa sem distorcer? Sempre acho que as imagens ficam pequenas não dão a verdadeira noção de espaço, sempre fico com imagens igual a esta, que na minha opinião não são nada fotorealistas parecidas com miniaturas. Rogério Simões : Meu caro, estou utilizando o Vray 2.0 final, mas pelo visto não esta me ajudando, tudo continua pobre, para utilizar o AO tenho que aprender PS, to perdido... mais um pra estudar, será que posso fazer algo mais, sinto que tenho muita dificuldade em todos os aspectos, se puder me dar alguma dica de como melhorar agradeço.
Bem, PS vc teria que aprender de qualquer forma, é fundamental fazer pós em uma imagem 3D... Não acho que esteja saindo mto ruim do 3D, uma pós já ajudaria mto. Pra vc fazer o AO nem precisa ter mto conhecimento de PS, é só colar num layer acima e colocar em multiplier e regular a opacidade desejada. Dá uma olhada nesse site, já que vc não mexe no PS, vai te ajudar mto, pois tem umas video-aulas: http://www.photoshopcreative.com.br/tutoriais/ct0-122-1-recentes-tutorial+de+photoshop+os+melhores+tutoriais+de+photoshop+da+web+voce+encontra+aqui+photoshop+creative.html Pra vc fazer a luz do sol é só jogar ela entrando pela janela, não tem misterio, se a janela esta exatamente atras da camera, ou mude ela de lugar, ou mude a janela de lugar hehehe, a janela não aparece no render mesmo, mas a luz entrando por ela iria ajudar bastante. Acho que vc forçou mto o DOF nessa ultima imagem. Pra conseguir maior realismo seria legal tratar melhor os materiais. Acho fundamental pegar umas fotos de referência do que vc tem modelado e ir tentando copiar os reflexos, speculares e etc. Se vc é iniciante como diz, acho que vc está indo mto bem, eu quando comecei não conseguia fazer cena assim não, e se vc for ver as postagens de uns 70% das pessoas em "imagens finais", vc tá com qualidade melhor. Regula sua Vraycam, vai brincando com o film gate e o focal lenght, deve te ajudar a fazer uma perspectiva melhor e não vai dar essa impressão de que está tudo mto grande ou apertado. E se ainda te incomodar, reveja as medidas dos móveis... mas acho q nem estão erradas.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Andre Bittencourt Boa noite, valeu mesmo pelas dicas, infelizmente não da mais para mudar a janela de lugar kkk, esse é o projeto da casa que estou contruindo, já a camera fica facil, vou visitar o link que vc passou e ver o que consigo fazer. Bom, perdoe a ignorancia mas o que é DOF??? Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 601, sendo 15 membro(s) e 586 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.