Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
julioras   Curitiba
j.   brasil - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

lelesoares   Rio de Janeiro - RJ
juniormaccedo   rio de janeiro - AC
rondineli   brasília - DF
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS

Maquete Morta

Por: Leizer  

Em: 30/03/2011 15:25

Boa noite, DOF (depht of field) - Esse embaçado da camera. Sobre o AO, eu não sou mto adepto a ele, só em casos mto específicos. Talvez vc possa usar um pouco, bem leve, pq as vezes ele tb prejudica a iluminação se forçar mto. A pensei q fosse trabalho de teste, pois vc falou q era novato... imaginei iniciante no 3D, afinal, vc é novato no Forum ou é iniciante? hehehe - Não imaginei que estivesse projetando algo "real". Bem eu modificaria alguns materiais, talvez a composição da cena e posição da camera, essa TV com WB grande assim tb me incomoda. É sempre legal ter imagem de referência. Seus panos(colcha forrando a cama, cobertor e lençol) estão meio "duros", não sei qual seu intuito, mas não gosto mto deles assim. Eu daria uma atenção especial ao couro da cadeira e às madeiras. Eu acho que faria mais ou menos assim como em anexo, com um pouco mais de contraste e luz na cena, um pouco menos amarelada, o DOF vc pode colocar, é legal, mas força menos e tenta deixar ele de maneira mais natural, cata umas fotos na net pra vc se orientar - tentei fazer o dof na 2ª imagem, mas não tá mto legal, melhor fazer criando mapa de Zdepht ou fazer na vraycam mesmo.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Andre Bittencourt Bom dia, sou iniciante sim, mas muito curioso, to tentando aprender pq o engenheiro que fez o projeto demora muito para me apresentar as alterações que pedimos, já que gostei da atividade estou me dedicando, quem sabe um dia possa a vir tabalhar com isso. te agradeço muito pelas dicas. Achei bem legal suas alterações, vou ver o que consigo fazer. Visitei seu site, gostei muito dos seus trabalhos, parabens e muis uma vez obrigado.
Ih a imagem 2 não tinha sido vc q tinha postado, nem reparei hehe... Valeu aí pelo elogio, são trabalhos em equipe, não fiz tudo do portfolio sozinho hehehe Enfim, vc tá mto bem pra um iniciante, eu quando comecei não fazia metade do que vc faz. Você tem noção de que tem gente nesse forum que ta com registro desde 2007 / 2008 (Entende-se que mexe no 3D desde essa época) e não consegue fazer o trabalho que vc tá fazendo? Achei estranho vc falar que é iniciante... Como teve essa noção de modelagem, shader e luz? Se todo trabalho que vc fizer, ficar nesse nivel ou melhor, acho que logo vc tem um portfolio legal e dá pra facilmente ser contratado por alguma empresa. Se vc aprendeu o max rápido, aprender PS vai ser fácil. Vai dando uma pesquisada no site que te passei, vendo o que te interessa, tem um monte de video-aula, é mto bom. E vc não vai precisar ser nenhum "expert" em PS, com um básico, aprendendo a mexer em curvas, color balance, Hue Saturation e esse tipo de coisa, vc já consegue fazer uma pós legalzinha, aí com o tempo vc vai aprimorando. Tenta fazer algumas das alterações que o pessoal foi citando aí, acho que sua imagem vai ficar mto boa. Abraços.
Selecione a câmera e vá alterando os tamanhos das lentes até chegar a um resultado que te agrade. Pode ser que tenha de aplicar um Camera Correction para evitar a distorção. Marco.
Marco.
Cara eu devo ter muito mal gosto, pq sinceramente em termo de cor gostei mais do teu render original que dos outros,rsrsrs Como o Rogério Simoes disse, um pouco de AO ajuda, e como o Marco Artacho disse tua logo da WB tá forçando o ambiente a ficar fake. Fotos tiradas de monitores e televisões normalmente mostram menos qualidade que os objetos em volta. Se você desfocar de leve e lavar um pouco as cores da imagem da tv, talvez esse desconforto termine. Aí é só deixar entrar um pouco de luz solar e por o DOF que a galera disse bem de leve e tua cena inicial vai ficar linda, porque pra mim ela já tá bonita. Tenta também observar o que eu falei da imagem da tv pro chão, só que em bem menos escala, a parte embaixo da cadeira chama bastante a atenção em relação ao próprio móvel, e isso normalmente não acontece. Quanto às portas, a madeira é bonita, mas vc pode acrescentar beeeem de leve brilho especular, dá um que de tratamento, pois a madeira também tem especularidade.
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
Não, vc não tem mal gosto... é só seu gosto pessoal. Tem gente q prefere a cena puxada pra um azul, tem gente que prefere mais amarelada... Eu prefiro um pouco mais amarelada, bem de leve, pq dá impressão de conforto aos olhos, mas vai de cada um. Assim como acho que cenas mais claras ficam melhores e tb são mais comerciais q cenas mais escuras. Mas nada impede de fazer uma cena azulada, ou com pouca luz e etc... depende do intuito de quem tá criando.
Eu tb prefiro imagens mais quentes (amareladas), mas se é um trabalho para algum cliente e faço mais neutro, porque a reprodução de cores tem que ser o mais fiel possível.
Eu também achei que o trabalho está bem legal, não acho que esteja morta, no máximo eu direcionaria a luz do sol para entrar pela janela e deixar um pouco do facho da luz aparecendo, a própria luz do sol na cena vai dar uma "esquentada" nas cores. Por outro lado eu já dispenso o AO, ainda mais colocado por cima do render, já que é um efeito fake que não é necessário quando temos uma boa qualidade de iluminação global. E a questão das cores, tem também o fator monitor: vi as imagens ontem no meu notebook e foi uma coisa, agora estou em um mac e é outra, as cores já estavam legais e o tratamento pra deixar mais quente ficou exagerado nesse monitor, já no notebook estava legal, então essa é uma questão complicada ja que cada um está vendo uma coisa diferente.
Valeu André, rsrs....é que eu percebi que ele mesmo não tava curtindo o render, mas tirando os detalhes que a galera tá colocando ao longo do post e comparando até com alguns exemplos de tratamento que os amigos deram, eu ainda achei o original legal, por isso é que falei aquilo,rsrs...como maquete não é tanto minha praia... O que o Fla3d falou me pareceu certo, to olhando agora em casa e eu tenho dois monitores diferentes dos do meu trabalho, aqui tenho um lcd e um de tubo e realmente nota-se uma diferençazinha... Abçs
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
Bom dia pessoal. Andre: Pois é só a primeira é minha. Comecei a tentar aprender 3D max faz aproximadamente 3 meses, toda parte estrutural (parede, telhados, etc.) tenho feito no Revit e importado para o max, ja essa parte de decoração e mobiliario quando não encontro o que desejo colocar em cena eu mesmo modelo, como já é percebido por todos tenho muita dificuldade em composição dos materias. Todo pouco que tenho tentado aprender vem tutoriais e profissionais como vcs que tem a boa vontade e iniciativa de ajudar a quem precisa. Visitei o site indicado e vou fazer as alterações recomendadas. Marco: Obrigado pela dica, vou tentar sua dica pra ver se consigo o que desejo. Allan: Esse lance da tv tb acho que prejudicou o trabalho todos vcs tem absolura razão, vou fazer as alterações citadas e postar uma nova imagem com as dicas propostas. Muito obrigado a todos voces. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 13 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, magster, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.