Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Antonio   São Paulo - AC
Marcfighter   Santos SP - SP
lzanlorenzi11   curitiba - AC

Portfólios Ver Mais

Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
IgorVannucci   São Paulo SP - AC

Manchas no hair and fur

Por: marcoboeira  

Em: 04/04/2011 11:45

como tirar as manchas que ficam depois da renderização no hair and fur....???????
que render vc ta usando ?
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
E aí marcoboeira? Fala comigo! Eu fiz um tutorial sobre o HAIR AND FUR onde há explicações sobre como resolver esses problemas de manchas que costuma ocorrer nas sombras. No caso, está habilitado o render MENTAL RAY, mas acho que irá servir para o V-RAY também, já que as explicações que faço para resolver o problema das manchas é configurando nos parâmetros do próprio HAIR AND FUR. O link é esse aí: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=74288&postdays=0&postorder=asc&start=0
beleza...to usando o vray...na verdade acho que tem a ver com a própria sombra que cada fio do tapete gera sobre as outras e tal
WWW.EMPORIO3D.COM
se for isso ai de um fio gerar sombra no outro, e se vc fazer o tapete nao gerar sombras ? boa sorte
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
já tentei isso, mas tem q ser alguma settagem no hair and fur....eu fiz o que o new falou mas continuou...e eu to usando o mr.prim....só que o mr.prim é pro mental ray.... só que se eu uso o geomtry ou o buffer...dá erro e fecha... nao sei mais como solucionar isso
WWW.EMPORIO3D.COM
Vc viu o meu tutorial> Porque vc não usa a opção de instance node igual eu explico no tutorial? - Criei um plane, - converti para editable poly, - modelei para que ficasse no formato de um capim - apliquei um material com 2-sided habilitado - e usei o instance node do hair and fur para distribuir varias copias do capim pela superficie Tenta essa forma aí! Pelo menos não terá problemas com manchas. No meu tutorial explico como fazer gramado assim, aí é só vc pegar a forma e criar o tapete.
vou tentar cara...se der certo te aviso...obrigado...
WWW.EMPORIO3D.COM
"marcoboeira" disse: já tentei isso, mas tem q ser alguma settagem no hair and fur....eu fiz o que o new falou mas continuou...e eu to usando o mr.prim....só que o mr.prim é pro mental ray.... só que se eu uso o geomtry ou o buffer...dá erro e fecha... nao sei mais como solucionar isso
O ideal é usar o mrprim com o vray sim, mesmo que ele tenha sido feito pro vray ele serve mais para passara informação do hair direto pro render, seja vray, seja mental ray, assim o hair é renderizado de forma nativa pelo renderizador. Então o ideal é vc botar uma imagem pra gente ver que tipo de mancha que é, e as configurações do render, se não fica impossível adivinhar onde é o problema.
blza galera to enviando uma imagem renderizada e a settagem to usando o vray 2.0 e mr. prim

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 846, sendo 12 membro(s) e 834 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.