Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Eddy   Toledo - Paraná - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
Iel   São Paulo
Luis Antonio   Recife - AC

Manchas no hair and fur

Por: marcoboeira  

Em: 04/04/2011 11:45

Pode ser variação do value e do hue, começa com as variações zeradas e coloca uma cor mais escura no tapete, vc precisa que ele seja branco mesmo? A luz também parece um pouco forte de mais, como ta configurado o render?
E aí fiote? Olha só! Essas manchas que está nesse seu tapete aí vc tem que verificar se na realidade elas são normais ou não (olhe imagens reais de tapetes). Se vc for olhar na questão de pelos e cabelos, na realidade, as manchas são bem normais sim. Dê uma olhada aí em algumas imagens de animais pra vc ver como tem manchas nos pelos. Isso se deve por causa da posição dos fios em relação a iluminação. Pra mim esse tapete está normal. Mas se vc quiser tirar essas manchas assim mesmo é diminuindo nos valores do FRIZZ PARAMETERS. Coloque valores bem baixos como: FRIZZ ROOT: 5,0 FRIZZ TIP: 20,0 FRIZZ (X, Y, Z) FREQ.: 1,0 E vai variando um pouco nos valores até obter o resultado desejado. Mas como eu disse antes, verifique em imagens reais se os tapetes apresentam ou não essas manchas. De qualquer forma, a maneira que eu faria um tapete seria com o INSTANCE NODE (além de diminuir bastante no tempo de render não terá problemas com manchas).
olá new...poiseh cara...eu fiz isso...eu vi uns tapetes e vi que eles tem essas manchas mesmo...é que a gente fica com essa mania de querer a fotorealismo em tudo....em até querer mudar algo que existe na realidade.... eu tentei com o instance e qdo fui renderizar não aparceia pelos, nem nada...aí fiquei com o hair and fur só....mas quero tentar de novo o instance
WWW.EMPORIO3D.COM
New, os problemas que vc viu era no mental ray... eu ja fiz varios tapetes no vray com hair em mrprim após o vray 1.5 sp3, é só questão de configurar o render e as luzes, da pra deixar o frizz como quiser, no vray não existe isso de baixar o frizz pra tirar manchas.
- marcoboeira É essa questão que vc terá que trabalhar em suas cenas, fotorealistico ou simplismente imagem artistica podendo fugir totalmente da realidade. Em maquetes eu prefiro deixar o mais parecido com a realidade (apesar de não ser fácil) mas não acho mais dificil que tentar deixar a imagem tão perfeita que acaba fugindo da realidade. - E aí Fla3DMadness? É aí que eu tenho um problema: não tenho o v-ray. Na verdade não sei nada sobre ele. Essa questão que vc colocou é muito boa e eu não sabia. Esse é um tipo de problema que as vezes enfrento ao tentar ajudar alguém que está usando o v-ray. Então o nosso amigo marcoboeira não precisará esquentar com o FRIZZ PARAMETERS ao usar o V-RAY.
Então, por isso que gosto de trabalhar com os dois, a gente vai aprendendo cada vez mais os pros e contras de cada um pra sempre poder usar o que cada um tem de melhor. ;) O problema ali me parece claramente ser luz estourada e talvez alguma coisa no color mapping, basta ver que em cima parece ter um leve contorno preto que costuma aparecer quando a luz estoura muita em algum lugar, nesse caso o clamp e o sub-pixel mapping do color mapping podem ajudar também.
Éh! Mas aí é como eu disse. Ele está querendo tirar aquelas manchas, mas na realidade as manchas são normais nos tapetes , pelos e cabelos . Isso se deve ao fato de que os fios estão em posições e direções diferentes um do outro. uma leve diferença entre um e outro já causa sombreamento nítido, daí que ocorre manchas. E no 3d, se quiser ter uma foto realista, o negócio é deixar o mais semelhante possível da realidade.
olá galera...muito obrigado pela ajuda...vou continuar com meus testes aqui.....valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 793, sendo 13 membro(s) e 780 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, magster, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.