Diminuir o Tempo de render...

Por: Olympio  

Em: 04/04/2011 17:53

Amigos da 3D1, boa tarde. Pessoal andava eu dando umas fuçadas no vray e vi a aba Settings / Vray System e no campo DYNAMIC MEMORY LIMIT que o padrão vem 400mb. Galéra eu peguei um arquivo modelado e iluminado com um peso de 115mb. A minha maquina tem 8Gb de memoria ram, eu primeiro rendeizei esta cena com o tamanho 2048 x 1536 do vray frame bufer. Demorou umas 02 horas com o valor 400mb no DYNAMIC MEMORY LIMIT. Em seguida eu pequei este mesmo arquivo, com o mesmo tamanho de render fui no DYNAMIC MEMORY LIMIT e mudei o valor para 8000mb uma vez que eu tenho 8gb de RAM. DEMOROU APENAS 35 MINUTOS. PERGUNTO A VOCêS: Este Campo do DYNAMIC MEMORY LIMIT influencia muito no tempo de render????? Aqui no trabalho tem um outro computador com 16gb de ram que o meu diretor usa. Se na maquina dele eu colcar 16000mb neste campo acima, eu ganho em tempo de render???????? Se alguem puder me ajudar em relação a esta duvida eu agradeço. Abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
Apesar desta página não estar atualizada dê uma boa lida nela, ler o help do programa sempre é bom. http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/
pow mano acho q nem tem oq falar ae né rs eu n uso o VR + pelo campo e teste q vc fez fica subentendido ;)
pois é cara. eu nunca tinha prestado a devida atençã neste campo... eu acho eu estava comendo bola e não sabia... quanto tempo de render eu ja devo ter perdido.kkkkk
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
minha máquina tem 8GB, tentei colocar 8000, mas o arquivo fecha, por que será?
o máximo que consegui foi chegar em 4096!!!
O DYNAMIC MEMORY LIMIT só irá interferir no tempo de render se vc deixar o DEFAULT GEOMETRY em Dynamic.
tentei e nada!! só consigo de deixar em static e no máximo 4096
Fala Rogério tudo bom?? meu amigo eu fiz o teste deste arquivo que eu mencionei ontem a noite quando sai do escritório. Eu coloquei o tamanho da imagem com 8000 x 6000 no vray frame buffer. Bastante grand não é. No Campo Dynamic Memory limit eu coloquei 8000 e diferente do nosso amigo woshngton a minha maquina renderizou numa boa, isso tendo 8GB e 64bits que eu tenho. No Campo Defaut Geometry que vc menciona eu deixei no Auto. Toda a iamgem renderizou com incriveis 5:35hrs. Se eu tivesse colocado este Dynamic no campo Defaut Geometry eu diminuiria provavelmente estas 5:35 horas????? Abraços e valeu pela ajuda
"Rogério Simões" disse: O DYNAMIC MEMORY LIMIT só irá interferir no tempo de render se vc deixar o DEFAULT GEOMETRY em Dynamic.
Não existe isso, basta ler o help, ele funciona mesmo com geometria em auto onde o vray decidirá o que vira dynamic e o que vira estatic. Geralmente se usa o limit até a metade da memória do computador. Ah, ele influencia o tempo de render de malhas que ele trata como dynamic: proxy, instancias (as vezes), hair e especialmente displacement.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 722, sendo 9 membro(s) e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Fabio Catelleno, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, AlexTerra, Rodrigo, wilsimar.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.