Diminuir o Tempo de render...

Por: Olympio  

Em: 04/04/2011 17:53

Canal o meu passou a usar mais memória, e otimizou num pequeno teste que fiz. vlw abraço
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
E aí galaera, achei interessante isso e fui fazer um teste. Em uma cena simples, em uma resolução 1920x1080p a render demorou 18 minutos, com Dynamic memory Limit em 400mb e default geometry em auto. A mesma cena, no mesmo tamanho, com o Dynamic memory limit em 3000mb e default geometry em dynamic, demorou 43 minutos :00: Tenho 4 gb de RAM. Tem mais alguma configuração que tenho que fazer para diminuir o tempo de render ao invés de aumenta-lo?
Seja a mudança que quer ver no mundo.
poxa eu não tô conseguindo achar onde estou errando!
"Battú" disse: E aí galaera, achei interessante isso e fui fazer um teste. Em uma cena simples, em uma resolução 1920x1080p a render demorou 18 minutos, com Dynamic memory Limit em 400mb e default geometry em auto. A mesma cena, no mesmo tamanho, com o Dynamic memory limit em 3000mb e default geometry em dynamic, demorou 43 minutos :00: Tenho 4 gb de RAM. Tem mais alguma configuração que tenho que fazer para diminuir o tempo de render ao invés de aumenta-lo?
Aí é que está, as alterações dessas configurações se tornam efetivas quanto se tem uma cena com muitos proxys, hair e displacement como escreveu o colega Fla3DMadness, em cenas sem estes tipos de objetos pode até aumentar o tempo. É mais uma configuração na qual não existe receita de bolo, depende de teste e experiência.
andré, qual sua versão do max? o meu é o 9, pode ser isto
então meu amigo eu uso a versã 2009 do max, vray 1,52
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
No meu caso é contrario eu estou tentando aumentar o máximo q eu puder da qualidade do render mesmo q prejudique o tempo. Eu gosto de fazer o PC trabalhar hehehe. Como seria uma setagem maxima para Mental Ray, q realmente faz diferença?
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Pois é, eu tenho só um tapete com Vray Fur, o resto é tudo malha normal, nada de proxy. O tempo de render subiu muito.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
então acho qu eé isso, o meu é antigo.
e ai Battu no seu render vc tem muitos proxys???? o teste que eu havia feito antes eu lotei de arvores do evermotion tudo com proxys... Acho que o nosso amigo Rogério e o Flad3D tem razão viu...
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.