Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
fabiomsilva   usa - Internacional
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

Adams Silva   São Paulo - SP
kbecker   Porto Alegre - RS
Helio Lima   Taubaté - SP - SP

Maquete Ajuda Render e Texturas

Por: Allan Tercio  

Em: 09/04/2011 08:50

Bom Dia Galera! Faz muito tempo que não posto mias nenhuma imagem aqui no Fórum, mais é por falta de tempo, bom gostaria muito de uma ajudinha como sempre dessa galera tem me ajudado...a da ums reparos nessa imagem, estou muito empolgado com ela ,rs pq é minha primeira imagem que consigo fazer um jardim com muitas árvores... Minhas dúvidas são: •Como fazer um bump legal na calçada e na rua calçada •Melhorar a Iluminiação •O telhado •uma graminha legal sei que esses conhecimento adquirimos com a prática, e leva tempo, pois pra mim chegar nessa humilde imagem ralei muito... desde já fico muito grato as sugestões e dicas (não sei postar numa resolução alta =/ )**
o telhado falta uma cumeeira a iluminação até ke esta boa ademais textura pode procurar aqui no 3d1 mesmo que vc encontrara , eu aproximava um pouca a câmera esta muito longe
Qual render você está usando allan.
Barreto
O bump não fica legal quando a câmera está paralela ao objeto. Eu aconselho usar displacement nestes casos. A iluminação não tem mistério, é daylight e exposure, os materiais que dão mais ou menos realismo na imagem. O telhado tem que ser modelado para ficar realista. A grama pode ser com displacement ou hair and fur, o new postou um tutorial muito bacana sobre isso, está na capa do fórum.
Olá pessoal! vlw mesmo pelas dicas... jeff_nf; realmente está muito longe a câmera, vou tentar aproximar mais... João Barreto; Eu uso MR... Gustavo Barbosa; Eu ainda não sei modelar telhados dessa forma acho muito complicado, em relação a grama vou da uma olhada no Tutor, Vlw msm... vou postando assim que conseguir alguma coisa, Abraços
Também acho que a iluminação está boa, os materiais tem que testar até acertar. O telhado é a parte mais difícil de modelar, mas se fez os planos o resto é fácil. Modela 1 telha e copia para formar um plano de telhas. Alinha o plano de telhas com o plano do telhado e corta as sobras com o cut. Precisa unir todas as telhas com o attach para poder usar o cut e cortar todas de uma vez. Depois do corte aplica o capholes para fechar as aberturas que o cut criou.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 603, sendo 15 membro(s) e 588 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.