Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alexcpena   Belo Horizonte MG - MG
new   Belo Horizonte - MG
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS
pacman   São Paulo
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
Alan Douglas   Serra - ES - AC

Como ajusta HDRI no vidro?

Por: SONIC  

Em: 21/04/2011 14:34

Eu fiz um 3D de uma casinha de madeira q fica pertinho de uma represa. Ai joguei uma HDRI no vidro da casa para mostras em reflexo a represa. Mais não fico legal a HDRI como eu ajusto ela corretamente? Ou melhor como eu jogo a HDRI corretamente no vidro pois pode ser esse o problema. Eu joguei a imagem no reflexo do material do vidro arch and desing do Mental Ray.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Coloca a hdri no environment.
coloque a hdri no environment do material arch design do vidro e configure como environ e em mapping spherical environment
ap_sonic, melhora um pouco a grama ela éstá com uma cor estranha. Boa sorte.
Barreto
Estranho eu joguei a HDRI no environment no material Arch design do vidro e configurei como environ e em mapping spherical environment, até almentei o lvl para aparecer mais só q o vidro fico todo preto e não apareceu a HDRI. PQ?
Acessa a imagem, entra no menu output e aumenta o rgb level e o output amount para 100 ou 150, testa até aparecer a imagem no reflexo. Mas não usa o environment do material, usa o environment do max teclando 8.
Já boiei si eu usar o Environment do max não vai mudar o BG?
ap_sonic, o vidro reflete o ambiente e se usar uma imagem diferente no bg e no reflexo vai ficar esquizito, mas pode. Primeiro pega o environment/background switcher. Ele tem dois slots, um para a imagem do bg e outra para o reflexo. Coloca a imagem do bg no background e a imagem hdri no environment/reflections. Depois arrasta o environment/background switcher para o slot do environment lá em cima do exposure control. Vai aparecer a imagem no bg e vai refletir em todos os objetos a imagem hdri.
Isso ai! Com o env switcher vc tem uma imagem no fundo e outra no reflexo. Não sei se é viagem da minha cabeça mas acho que fica diferente quando usa no env do material e no env do max.
No meu caso como eu jogo o BG depois no photoshop, eu preciso q a HDRI apareça no vidro independente do BG Eu costumo renderizar sem BG, justamente por isso a necessidade de uma HDRI, pq sem BG eu tbm não tenho reflexo de BG.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 12 membro(s) e 746 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.