Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
GuzzSoares   Tatuí-SP - AC
resident11   Piracicaba - SP
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Gilvani   monte verde - AC

Portfólios Ver Mais

MarcosSchnaider   Joinville - SC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
n3reu   Fortaleza - Ce
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA

Ajuda com Iluminacao Mental.

Por: danielprata  

Em: 10/05/2011 23:14

Boa noite galera, Mais uma vez vim pedir um help pra vcs... Sou novo em iluminacao.. Comecei estudando o V-ray, agora estou estudando o Mental.. Baixei essa sala de testes aqui no tresd1 mesmo, e tava testando a iluminacao... Usei um Daylight System nessa cena com um Mr Sky portal na janela... diminui a exposicao de 15 para 11. Aumentei o FG Bounces para 2, 1/16 e FG em Low. Queria saber como faço para tirar essas manchas na parede.. O que poderia melhorar essa manchas? Abraço galera..
Liga o GI e deixa com 800, vai na sky portal e coloca o shadow samples em 32 e testa. abraço mannn
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Opa... O Samples ta com 64 ja.. Vou testar com o GI aqui e posto ja.. Abraco
não precisa 64 nem 1/16 no antialiasing, pesa mto no render, é suficiente 1/4 p/ 16 e 32 samples
Acabou que nao salvei os testes passados.. Tive que refazer o sol ai nas mesmas configs que postei antes.. So a posicao ta diferente... Coloquei o GI com 800, melhorou bastente mas ainda nao ficou 100%.. Mais alguma dica? Ah.. Segue a imagem abaixoo
pois é estranho, talvez o ambiente seja mto grande, eu nunca uso só uma sky portal eu sempre uso umas 2 ou 3 em lugares estratégicos com intensidades e cores diferentes, eu não me lembro de ter tido esse tipo de problema. tenta mandar o arquivo pra eu dar uma olha ver se consigo te ajudar [email protected]
Primeiro quero agradecer sua boa vontade ai... Consegui um resultado melhor aumentando o numero pra 800 e o average gi photons per light de 20000 pra 200000. Mesmo assim ainda nao ficou bom.. Essa cena eu baixei do 3d1 aqui para testes, nao sei como esta o tamanho dela direito em units.. Tenho a maior dificuldade pra conseguir configurar as units.. Devo trabalhar sempre com Centimetros e depois configurar pra 1 unidade ser igual a 1 cm também? To te enviando o arquivo pro emaill.. Abraço man..
eu uso como padrão contimetros e inches no System unit setup, pra mim sempre ficou tudo certinho.
Belezaa.. Te mandei o arquivo...
"danielprata" disse: Belezaa.. Te mandei o arquivo...
cara eu resolvi o problema mas não sei como...............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu mudei uns parametros e resolveu......mas eu vou te mandar o arquivo de novo e vc compara. Aqui vai algumas coisas que eu mexi: Unidade: cm/inches Ray trace aceleration: BSP2 (aba renderer) Spatial contrast: 0,2 0,2 0,2 0,2 (aba renderer) Sampling quality: 1/4 p/ 16 Marquei a opção 2sided na aba common No material da parede alterei o ambiente oclusion de 16 para 64 samples (pra ficar com mais contraste) e coloquei 200cm de distancia. mas o que influenciou muito mesmo foi a unidade de medida a cena ficou mais clara até. veja os testes aí

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138757

Últimos membros registrados: kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984.

Usuário(s) on-line na última hora: 697, sendo 13 membro(s) e 684 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, kellylops, Eduardo Ramos, Willmitnick, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.