Como espaçar objetos entre dois pontos no autocad

Por: pauloreis2000  

Em: 13/05/2011 08:24

Olá galera, tudo tranquilo? Hoje, com de costume, olhei os posts do André no site da 3d1 e li rapidamente sobre o script Get In Line que faz o espaçamento de objetos entre dois pontos. Como faço isso no autocad? Valeu.
Ola td bm? o Autocad tem 2 ótimas ferramentas, o "Measure" com ele vc digita o comando e especifica a distancia que sera distruido um bloco ou um ponto sobre um linha ou polilinha, caso vc ja tenha o bloco, digite o comando measure>enter>se usar um blok digite "b">nome do bloco>ai o AutoCAD pergunta se deseja alinhar os objetos pelos caminho (y ou n)>em seguida informe a distancia. A outra opçao é usar o comando Divide, ele faz exatmanete a mesma coisa e tem os mesmos passos, porem ao inves de informar a distancia para distribuir os obejtos ou gerar ponto ele perguntas quantos divisões vc deseja, qualqer duvida posta ae! Abraços e espero ter ajudado
Olá. Cara não sei bem se isso q vc quer saber, mas uma das formas seria criar uma "line"(l +Enter), clicar nos 2 pontos q vc quer e depois mandar o comando "divide" (div + Enter), selecione o linha, entre o numero de segmentos. Exemplo: se vc fez uma linha de 10 unidades e entrar com numero de 5 unidades, ele vai vai criar pontos intermediarios de 2 unidades. Daí é só pegar o objeto q vc quer distribuir e sair copiando sobre esse pontos, mas lembre de deixar o snap com a caixa "node" marcada. Para pequenas repetiçoes esse método funciona bem, mas se seu desejo é repetir mais objetos o melhor seria o comando "array". VLW!
Opa, Já! hehehe Valeu Juliano. Deu certo. Isso vai me ajudar muito aqui no trabalho. Obrigado!
Valeu snakeeaterjns. Era isso mesmo que eu queria. Usei o divide e atendeu perfeitamente. Obrigado.
Eu também agradeço, faz dez anos que trabalho com o autocad e usava a calculadora... O povo é fera. Abraço
Eu aprendi a usar o comando "STRETH" depois de anos de cad kkkk
Juliano ja disse tudo ....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 779, sendo 15 membro(s) e 764 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, AlexTerra, Rodrigo, Ronaldo Junior, TadeuB79, Renatto, Moura, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.