Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
Ramires   Porto Velho - RO - RO
leochung   Londrina PR - PR

Portfólios Ver Mais

cironey   Recife - AC
c3designer   Buriticupu-MA
gustavorios2   Brasil - RJ
Thunders32   Joinville - SC

Ajudem-me com renderização

Por: 3D ArtDigital  

Em: 15/05/2011 15:10

"new" disse: o verde da cena é devido o gi, pois as paredes são verdes, então, para diminuir a tonalidade do verde, vc deve diminuir o gi, mas aí é bom fazer essa diminuição pelo material mesmo. Para controlar o gi pelo material: no material vá em mental ray connections> photon...(caustics and gi)>desmarque o cadeado e aplique o shader photon basic no canal none. No shader basic Diffuse - define a cor do GI Specular - cores mais claras deixa maior brilho no material, assim haverá mais photons sendo refletidos - cores mais escuras deixa o material com pouco brilho e menos photons será refletidos
Olá, troquei as cores, fiz o recomendado corrigi o specular colocando um tom escuro quase preto, mas o roxo ainda esta refletindo no teto e no portal, troquei o material do piso por madeira acho que ficou muito avermelhada. Gostaria de receber dicas pra que eu possa chegar o mais próximo da realidade possível. Desculpem as muitas perguntas os links já me ajudaram bastante mas ainda tenho muitas dúvidas éssa é minha 1ª maquete. Desde já agradeço.
Mais que de máquinas, precisamos de humanidade.\"Charles Chaplin\"
My Friend, blz. Vou sugerir uma configuração inicial, depois vc pode complementar com mr sky portal, etc. Coisa de 5 min. 1. Apague todas as luzes da cena e salve o arquivo com outro nome. 2. Daylight, (sim no diálogo de Exposure Controls), crie a luz. 3. Modiy > rollout Daylight Parameters > no Sunlight mude para MR Sun e no Skylight mude para MR Sky. Coloque o Position em Manual e ajuste a luz na cena. 4. Rollout mr Sun Basic Parameters, mude o Multiply para 0,1. 5. Menu Rendering > Exposure Control > Rollout Exposure Control, mude para mr Photografic Exposure Control. 6. No rollout mr Photografic Exposure Control, mude para Physically Based Lighting, Indoor Daylight. Finalmente Render. Se quiser clarear aumenta o Multiply do Sunlight. Se internamente a cena ficar escura ou clara, mude os parâmetros do Exposure Control > rollout mr Photografic Exposure Control. Espero q fique bom. O resto é contigo.
O Xikote strala
Sorry!!!, se quiser clarear, aumente o Multiply do Daylight.
O Xikote strala

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 684, sendo 13 membro(s) e 671 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, tadeu, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.