"new" disse: o verde da cena é devido o gi, pois as paredes são verdes, então, para diminuir a tonalidade do verde, vc deve diminuir o gi, mas aí é bom fazer essa diminuição pelo material mesmo. Para controlar o gi pelo material: no material vá em mental ray connections> photon...(caustics and gi)>desmarque o cadeado e aplique o shader photon basic no canal none. No shader basic Diffuse - define a cor do GI Specular - cores mais claras deixa maior brilho no material, assim haverá mais photons sendo refletidos - cores mais escuras deixa o material com pouco brilho e menos photons será refletidosOlá, troquei as cores, fiz o recomendado corrigi o specular colocando um tom escuro quase preto, mas o roxo ainda esta refletindo no teto e no portal, troquei o material do piso por madeira acho que ficou muito avermelhada. Gostaria de receber dicas pra que eu possa chegar o mais próximo da realidade possível. Desculpem as muitas perguntas os links já me ajudaram bastante mas ainda tenho muitas dúvidas éssa é minha 1ª maquete. Desde já agradeço.
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