Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
new   Belo Horizonte - MG
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
guiguerra   Fortaleza - AC

Decoração de cenas internas

Por: marcel.souza  

Em: 17/05/2011 10:20

E ae pessoal. Gostaria de ajuda de vocês sobre decoração de suas imagens internas. Como você escolhem a decoração que irão montar na cena? Pegam inspirações de revistas do ramo, inventam ou existe outro método que eu não conheça? Outra coisa que tenho dificuldades em achar são móveis com suas medidas exatas, para que na modelagem o objeto fique proporcional ao restante dos objetos. Obrigado!
Ola Marcelo, blz? Então, eu pesquiso na net modelos parecido com oq quero fazer para ter uma ideia. Se vc tem objeto prontos como existem varios aqui na 3d1 e coloca no seu projeto onde fica errado o tamanho, vc deve apenas ajustar a escada pq eles ja estao com medidas corretas. Para ter um tamanho de escala correto em relacao a seu projeto vc pode medir ele ou fazer tipo um box no caso de um sofá e por a medida do box no tamanho correto onde vc encaixa o sofa e escala ele ate fica bem proximo do real. É assim q eu faço, pois no mundo 3d vc nao tem q por algo milimetricamente correto, apenas ter uma proposçao visualmente correta em relacao ao todo do projeto. Espero q tenha te ajudando em algo abraço
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Olá Marcel, A pouco me iniciei no 3D, mas trabalho a um tempo nesse ramo de imagens de internas e desenvolvimento então vou te passar como trabalhamos aqui... Referente a sua dúvida, geralmente o pessoal faz isso mesmo... tira referência de revistas, imagens de sites e por ai vai... Mas tudo vai de acordo com o objetivo da interna que vc tá criando, pra que segmento de público ela vai e etc... Todos esses fatores vão influenciar muito na hora de compor a decoração de uma cena... Uma boa dica é você sempre estar olhando catálogos de algumas empresas que fabricam móveis, na maioria os renders são bem ricos em decoração e você conseguirá através da informação dos produtos deles as dimensões reais para você encaixar em sua cena... Mas lembre-se de sempre procurar por catálogos do mesmo padrão de segmento que você irá fazer uma interna, pois não adianta tirar ideia de um Ambiente Classe A para fazer um classe C... Outra dica é quando você tiver dúvida em relação a dimensões de Objetos e eletros, é que vc entre em sites de lojas e consulte a dimensão real do produto, depois é só seguir o básico do básico... cria um box e faz uma escala aproximada, pois 3D não é um programa técnico, não precisa ser nada milimetrico não... Espero ter ajudado!
Ola Donato e Rogério. Agradeço os conselhos e a ajuda! Estou começando a estudar cenas internas e modelagem de móveis e é de grande valia saber onde e como buscar referências para ter um melhor resultado. Vocês possuem links ou sites que poderiam indicar? Obrigado mais uma vez!
Marcel Como todo projeto criativo ele tem uma base de referencias e ai vale td loja revista trabalhos antigos internet filme... com essa base vc desenvolve e vai criando algo personalizado ai experiência e bom gosto é oq mandam.
http://victormcsousa.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138757

Últimos membros registrados: kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984.

Usuário(s) on-line na última hora: 690, sendo 13 membro(s) e 677 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, kellylops, Eduardo Ramos, Willmitnick, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.