Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Ricardo 3D   Brasil - BA
Homerj   Santo André - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Portfólios Ver Mais

arteiro   guarulhos - SP
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
pauloreis2000   Goiânia - GO

Olá... So iniciante perdido - Dúvida como criar paredes?

Por: Assis  

Em: 12/10/2004 17:35

Ola a todos... Sou Novo por aqui, e tenho muitas duvidas sobre muitas coisas(claro q é a respeitos de CG e 3Ds max). Já ate tenho um modelo de uma mesa para micro(a minha msm), ta meio feia (... ta horrivel) mas é o meu primeiro trabalho. Aprendi a gostar de modela usando o blender , até tava bem pratico em usar ele mas o MAX tem mais recursos, tbm bem mais complicado. Por isso to aqui para aprender com vc´s, isto é , se vc´s puderem ajudar, como aprimorar os meus modelos e realizar meus projetos, e olha q tenho muitos. Mas e isso agradeço desde ja. Ah minha primeira duvida e com respeitos a criar paredes. Vi um tutorial no site da redpixel mas nao sei porque meu mediaplay nao ta rodando direito, ah e ja baixei o aquivo q la tem para o media. Alguem pode me dar umas dicas de como fazer? valeu de novo. Assis * Assunto editado por Sandro :oi:
Olá Assis, seja Bem-Vindo cara! Aqui a galera é bem unida e ajuda mesmo. Se já deu um boa visitada na seção de tutoriais da 3d1 que abre como popup? http://www.3d1.com.br/ Lá é uma verdadeira biblioteca de conhecimento. Forma grandes modeladores com oque tem lá. Fazer paredes, seria basicamente começar com um cubo, e modelar apartir dali. Os videos da RedPixel sao muito bons, mas de um maneira geral o pessoal pede para que comecemos com Mesh. e não editable poly, que se nao me engano é o primeiro assunto que a Redpixel aborda. Sobre os videos nao funcionarem, com certeza pessoalaqui vai saber responder melhor. Têm muitos sites bons de modelação 3D. Sou iniciante tmb, nunca modelei nada que preste. Mas sei que por enquanto agente tenque se prender no site da 3D1 mesmo. Apartir das primeiras modelações, nós estamos prontos pra lermos artigos etc. Seja Bem-Vindo novamente! =) E bons estudos
Seja bem-vindo ao fórum. :lol: Tenta baixa a atualização do Media Player que deve resolver, estou usando a versão 9.0 e funciona perfeitamente. :joiae:
Obrigado a todos. Finalmente aprendi a fezer as paredes ( axei e facil). Mas como saber se estou fazendo na escala certa para q a cena de um ambiente pareça real? valeu Assis
Tudo bem assis......... blz? Vá até o menu Customize e clique na opcão Unit Setup..... ali vc vai escolher se quer trabalhar em metros, polegadas, centimetros, milimetros etc.... Mas não esqueça de clicar em System unit Setup que tmb deve estar com o mesmo tipo de medida selecionada..... Valeu....... :D
Oi Assis, tudo bem? Realmente você pode configurar as unidades como o Voucker disse, mas deve lembrar que o 3DS Max não foi feito para modelagem de precisão, envolvendo escalas e medidas exatas, ele não oferece facilidades para esse tipo de trabalho como um programa de CAD oferece, pois como o próprio nome já fala, CAD - Computer Aided Design, ou projeto assistido por computador, o 3DS Max é mais indicado para modelagem artística, como um rosto, um personagem, coisas que não dependem de medidas. Claro que pode modelar um avião, um carro, que normalmente é um projeto de design, mas quando se modela isso no Max usa imagens de referência e faz como um escultor, no olho, não como um projetista, medindo tudo, isso é melhor fazer no Rhinoceros por exemplo, no AutoCAD, no Architectural Desktop, entre outros programas de CAD que existem, depois pode importar no 3DS Max para texturizar e renderizar com qualidade fotográfica, móveis e objetos de decoração também podem ser feitos no Max, pois se tiver um pouco maior ou menos não muda nada no projeto. No Max 6 isso melhorou muito, porque a discreet voltou com a estratégia antiga, deixando de diferenciar o Viz do Max, colocando as ferramentas de arquitetura apenas no Viz, o Max 6 tem todas as ferramentas de arquitetura que nas duas últimas versões ficaram disponíveis apenas no Viz, então tem o Meassure que mede facinho como o Dist do CAD, sem ter que usar o Tape do Max que é muito ruim para isso, tem o Layer Manager igual do Cad, com fácil acesso, no Max 5 ficava praticamente escondido dentro do programa, e tem todas os objetos de AEC que só tinham no Viz, mas o projeto certinho em todos os detalhes, num programa de CAD no mínimo vai ter muito menos trabalho e vai terminar muito antes. Se tem o Max 6 ai pode criar paredes com o Wall, feito justamente para isso, está dentro do Creat>AEC Extend. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 624, sendo 24 membro(s) e 600 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafa.carvalho, renaz, Ronaldo Junior, Fabio Amorim, Jorge Henrique, Pedro Juliato, Le_Andro, Paty1995, Antonio Domingos, Roberto Trevelin, Allen Anderson, Nuno, Eber.Silva, Lucas Reis, Starter, pinart, Leonardo, Reinaldo Silva, Felipe Duarte, Thiago Couto, Alexandre Longo, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.