Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Weverson M   Guarapari - ES
leochung   Londrina PR - PR

Portfólios Ver Mais

fabiopro   palmas-to - AC
gustavorios2   Brasil - RJ
RHD3sign   Rio de Janeiro
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT

Cena interna no VRAY - AJUDA!!

Por: luisrosenstock  

Em: 25/05/2011 10:55

Galera, estou tendo um problema no Vray que está me incomodando muito, já li vários tutoriais mas ainda assim não consegui resolver... :( É o seguinte, eu criei uma sala com muitos detalhes, principalmente nos gessos, que possuem vários frisos. Quando eu renderizo, ficam umas partes iluminadas dentro do friso, como se os photons estivessem estourados nessas determinadas áreas (entre outras). Estou usando como primary bounces o Irradiance Map, e secondary bounces Light Cache. Alguém sabe o que pode ser? Obs: É em várias partes da cena que aparecem esses pontos luminosos. Segue imagem pra vocês entenderem melhor.
Poste as configurações do render para podermos analisar melhor.
cara tanto pode ser configuração de render como pode Ser materias. Oclusionn ou Dirt acho q resoviria!!! manda tuas Configurações e a imagen mais aberta pra gente ver o resto da cena..
Portfólio: https://www.behance.net/gustavocgomes [email protected] Face: Gustavo.cgomes.5
Embora eu esteja usando o Maya, o Vray é exatamente o mesmo do Studio max (Versão 1.5 PS1). Os parâmetros estão dispostos diferentemente do Max, mas é só uma questão de dar uma procurada para achá-los. Desde já agradeço :)
Segue a configuração do Render Settings
"gustavo_cgomes" disse: cara tanto pode ser configuração de render como pode Ser materias. Oclusionn ou Dirt acho q resoviria!!! manda tuas Configurações e a imagen mais aberta pra gente ver o resto da cena..
Pois é! eu imaginei que o Occlusion poderia resolver, mas eu não estou conseguindo habilitá-lo, por alguma razãos que eu desconheço a opção "on" ele está inativa, não dá nem pra habilitar. :(
"Rogério Simões" disse: Poste as configurações do render para podermos analisar melhor.
Postei! =) ~ Dá uma olhada pra ver se eu fiz alguma coisa errada nessa etapa, fazendo favor. rs obrigadão =)
Faltou a configuração do Light Cache. O valor de 80 no Interpolation Samples do Irr. Map é muito alto, 40 já basta, não use o Detail Enhancement porque além de aumentar o tempo de render não acrescenta vantagem alguma, vc pode melhor isso na pós-produção.
"Rogério Simões" disse: Faltou a configuração do Light Cache. O valor de 80 no Interpolation Samples do Irr. Map é muito alto, 40 já basta, não use o Detail Enhancement porque além de aumentar o tempo de render não acrescenta vantagem alguma, vc pode melhor isso na pós-produção.
Entendi. A configuração do Light Cache tá ali na imagem do Render Settings, mas você vai precisar salvá-la no seu PC pra poder ver, pq tá muito grande. ;)
"gustavo_cgomes" disse: cara tanto pode ser configuração de render como pode Ser materias. Oclusionn ou Dirt acho q resoviria!!! manda tuas Configurações e a imagen mais aberta pra gente ver o resto da cena..
Amigão, dá uma olhada nessa imagem pra você entender melhor o meu problema. Cara, esse problema me assombra faz algum tempo já, eu to sacando bem do vray, uso ele faz um tempo já e não consigo resolver isso, eu realmente não sei qual é o valor que tenho que aumentar para tirar esses brilhos medonhos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 13 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.