Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Adelton   manaus - AM
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
claudiosdr   Brasil - CE
R3D   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

PFAgustini   Americana, SP
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
Italocb   Goiania
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC

Problema Com Render - Vray - Como Resolver? 380 Horas?!?!?!?

Por: Fjmontagnoli  

Em: 26/05/2011 08:57

Olá, bom dia a todos! estou semi desesperado :D haha seguinte, estou retomando os estudos de maquete externa com vray. modelagem, materiais, configurações, setup de luz, blocos, proxies, td ok. deixei ontem, as 2:10 a imagem renderizando, e dps de resolver algumas coisa agora cedo, chego ao computador as 8 e pouco e estou em tal estado: com mais de 6 horas de render, está simplesmente no "Building light cache" alternando com "Unloading geometry"; chegando a previsao total APENAS desse processo de mais de 380 horas. Como dito, editei toda vegetação e telhado em proxies. As únicas coisas que imagino que podem ser são: A modelagem dos taludes foi feita e modificada pelo "MeshSmooth". a outra é que em toda a área gramada, usei o vraydisplacement para fazer a grama. depois fiz o mesmo processo para as texturas do asfalto, e do piso de pedra portuguesa na pavimentação externa. Segue algumas configurações importantes e imagens para que possam dizer com mais certeza. sinceramente estou meio desesperado ahahha. o Computador é um notebook, i7, 6GB, com placa de vídeo gforce de 1GB. Setagem: - imagem de 3200x1600; -Antialiasing :Catmull-Rom (adaptive DMC:1-4); -Irradiance Map : High - HSph subd: 70, Inter. samples : 20; -Light Cache: Subd.: 1000. acredito que com esses dados, vcs possam me ajudar correto? desde ja agradeço a todos que forem ler, podendo ajudaro ou não. estou esperando qlqr ajuda para continuar e poder entender =/ vlw
ESQUECI DE DIZER, que os telhados foram modelados com o plugin Batzal roof designer. e estou usando a versão 2.0 do vray. obrigado
Bom dia, entao ja tentou renderizar sem os displaces? pelo que vi a cena ta cheia.
Ja tive muitos problemas por usar muito displace, a cena ficou totalmente maluca! era de 4 sobrados, o render ia la em cima, depois que resolvi renderizar sem displace, o tempo de render caiu absurdamente, depois renderizei apenas o displace e fiz composiçao no ps. Talvez seja uma soluçao para voce! bom pra mim serviu, ve ai e posto se deu ou nao resultado. abraço.
Meu caro amigo, Não sou expert em Max, mas pelos poucos anos de trabalho com o software, posso te dizer que existem alguns artifícios para melhorar o tempo de render. A resolução em questão é muito alta mesmo e de qualquer forma, vai demorar um bom tempo para renderizar. Vc está com uma boa máquina, então, vejamos : 1) Vray displacement é um verdadeiro ladrão de memória. Procure substituir por um bump ou até mesmo um mapa bitmap. 2) Substitua a grama por um modelo já pronto que vc encontra no archmodels e transforme este modelo em um proxy. Não aplique diplacement jamais, a não ser que seja uma área bem pequena. 3) Dê um hide selection nos objetos que por ventura não apareçam na cena, assim vc economiza memória e tempo de render. 4) Existem umas dicas no link, que podem ser bastante úteis para vc economizar no render. http://www.jamesshaw.co.nz/blog/?p=138 Bem, é isso. Espero ter ajudado Sds William
como vc usa o batzal para os telhados, procura o autograss para a grama, e esquece esse displace que n te pertence.
Percebi que sua cena ta dando Unloading geometry... isso se dá por usar o displaciment em "3D" se for so na grama coloque em "2D" que resolve testa ai e depois me fale o que deu!!
hehe pelo visto vc teve bastante problemas pois esta usando o arquivo recover do recover hahah .... enfim cara antes de soltar um render teoricamente final faça os testes desligue displace , desligue glossy effects e ligue o overide material por um cinza padrao e solta o render nao deu erro blz nao é geometria liga o displace e renderize travou é o displace ... vai isolando o problema cara ... é o que eu faria ! falouw
nois
Esse loading e unloading costuma ser o dynamic memory limit, coloque ali a metade da sua memoria RAM. Outra coisa, os presets do irradiance são feitos para um render de 640x480, entao é um exagero usar o high em um render de 3200x1600, por outro lado vc precisa aumentar o subdivis do light cache quando aumentar a resolução.
AHÀ!! eu falo que voces não falham! hahaha serio, hoje pensei "putz, vou deixar pra la isso! dexa queto essa historia de maqutes e tal" hahaha vamos la. antes, agradeço a todos que responderam, pelo tempo perdido, tentando me ajudar, e compreendendo meu problema. bora la: Coppi3d - mto obrigado mew velho. infelizmente vou ter que me livrar de todo displ. não tenho habilidade NENHUMA como ps hahá. mas entendi a sua saida, e achei realmente mto boa. vlw. logo mais, vou retirar tds displ. do meu render. ja odeio eles! ahhaha alias, como eu os retiro? :X Wsbj: pode deixar! ja odeio o displ. ahhaha. vou erradicar ele. sobre a grama, qual volume do archmodels encontro ela? tenho uma boa parte deles. ja li isso, e acho tbm uma ótima saida. dps transformando em proxyes. vlw! e obrigado pelo link !!:D Fla3DMadness: uhmm, saqueii! mto obrigado pelas 2 dicas. brigadão mesmo!! vlw a todos, vou fazendo meus testes, e assim que for obtendo respostas, vou deixando por aqui, para que alguem que tenha as mesmas duvidas, e vcs q me ajudaram, os demais que o venham a ajudar, vejam como precedi. vamos la...obrigado a tds.. Giane: por um tempo fiquei com medo de ser o batzal o meu problema sabia?! mas não é. quanto ao autograss, eu consegui a versao pro vray 2.0, mas por mil maneiras, nao consegui instalar. brigadao cara Cretz: obrigado por tentar enteder-me ahaha, mas estou usando 2D =/ Meolero: recover? essa ja é o quinto ou sexto save mew com nomes diferentes! ahhaa, antes de 'descobrir' os proxyes (acredite que foi nessa maquete), cada arquivo anterior com nome diferente tinha de 4 a 8 recovers :D pra vc ver como eu estou determinado! ahhaha obrigado pela dica. acho q isolando eh realmente o caminho! me pergunto, mesmo sabendo que é uma pergunta tosca, como retirar o vray disp. dos objetos?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138757

Últimos membros registrados: kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984.

Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 13 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, kellylops, Eduardo Ramos, Willmitnick, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.