AHÀ!!
eu falo que voces não falham! hahaha
serio, hoje pensei "putz, vou deixar pra la isso! dexa queto essa historia de maqutes e tal" hahaha
vamos la. antes, agradeço a todos que responderam, pelo tempo perdido, tentando me ajudar, e compreendendo meu problema. bora la:
Coppi3d - mto obrigado mew velho. infelizmente vou ter que me livrar de todo displ. não tenho habilidade NENHUMA como ps hahá. mas entendi a sua saida, e achei realmente mto boa. vlw. logo mais, vou retirar tds displ. do meu render. ja odeio eles! ahhaha
alias, como eu os retiro? :X
Wsbj: pode deixar! ja odeio o displ. ahhaha. vou erradicar ele. sobre a grama, qual volume do archmodels encontro ela?
tenho uma boa parte deles. ja li isso, e acho tbm uma ótima saida. dps transformando em proxyes. vlw! e obrigado pelo link !!:D
Fla3DMadness: uhmm, saqueii! mto obrigado pelas 2 dicas. brigadão mesmo!!
vlw a todos, vou fazendo meus testes, e assim que for obtendo respostas, vou deixando por aqui, para que alguem que tenha as mesmas duvidas, e vcs q me ajudaram, os demais que o venham a ajudar, vejam como precedi.
vamos la...obrigado a tds..
Giane: por um tempo fiquei com medo de ser o batzal o meu problema sabia?! mas não é. quanto ao autograss, eu consegui a versao pro vray 2.0, mas por mil maneiras, nao consegui instalar. brigadao cara
Cretz: obrigado por tentar enteder-me ahaha, mas estou usando 2D =/
Meolero: recover? essa ja é o quinto ou sexto save mew com nomes diferentes! ahhaa, antes de 'descobrir' os proxyes (acredite que foi nessa maquete), cada arquivo anterior com nome diferente tinha de 4 a 8 recovers :D
pra vc ver como eu estou determinado! ahhaha
obrigado pela dica. acho q isolando eh realmente o caminho!
me pergunto, mesmo sabendo que é uma pergunta tosca, como retirar o vray disp. dos objetos?