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passos de render como fazer

Por: Rene  

Em: 26/05/2011 13:52

Ai galera eu to fazendo uma imagem aki de uma maquete para o meu portifolio e gostaria de saber como renderiza-la para cada material ficar em uma layer diferente tipo a parede em uma layer as pastilhas em outra o chaum em outra etc... para na hora q eu for fazer a pos no ps eu so mexer no material q eu quero e naum em toda a cena
portfólio: http://www.behance.net/rene123
rene eu uso algo parecido, eu renderizo por partes a cena, de tras para frente, mas nao sei se é isso que vc quer, mas é assim, imagina uma cena de um predio de fundo , um carro na frente e entre os dois a arvore, primeiro dou hide no carro e arvore e renderizo o predio, com o chao mesmo, depois dou hide no predio e tiro o da arvore, e assim vai a te o carro, salvo tudo em png, e ta feita a cena para compor no photoshop...abraçoss...
cara. se eu entendi certo é isso que vc ta procurando http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=28120 espero que seja.
http://modelagem3dcomputagrafica.blogspot.com/ http://3dmaismodelagemerender.blogspot.com.br/ http://www.facebook.com/pages/Isac-Vitor-Generalista-3D/240387409406495?ref=hl http://www.facebook.com/isacvitor.medeiros
Se vc quer os elementos como specular, diffuse e etc usa o render elements, mas se o que vc quer são partes separadas vc ajusta td, vai em: Tools > Manage Scene - Salva uma cena geral - Depois escolhe qual é a primeira geometria a ser renderizada se tiver alguma geometria na frente dela (primeira) clica com o botão direito e vai nas propriedades do objeto e desmarca a opção de visibilidade da camera mas deixa ela gerando sombras. - Salva a cena no menage scence Caso a geometria a ser renderizada primeiro esteja em algum plano intermediário da imagem, mas tem alguma outra geometria na frente dela mesmo que parcialmente, vai no material map/browser e aplica um matte shadow desabilitando o AO do shader. - Salva essa cena tb depois de editar todos os passes, vai em render e procura Batch render, la vai abrir uma janela com as opções de onde salva, nomear a imagem do pass, e tem umas opções que vc salvou no manage scene, porém antes de queimar td. tecle F10 e faça todas as configurações finais do render e la em baixo salve o preset do render, pq na janela do batch render vc vai precisar indicar a camera e o preset de render.... é mais ou menos por ai... nao to com o max aqui... qualquer coisa manda um sinal de fumaça abraço
É o mesmo sistema para renderizar uma animação em passos, só tem que salvar em .tga, correto?
isso mesmo... provavelmente em stills não será usado o matte shadows
cara, o melhor plugin que eu ja vi, e o uso, é super inteligente, muitoooooooooooooooooo mais pratico que o scene manager vc apenas edita as propriedades no plugin cv encontra nesse link http://www.lukashi.com/LPM.php e o melhor de tudo é gratuito. ja foi anunciado aqui no 3d1. assista os vidoes e seja extremamente feliz. as soluções que q turma deu são todas validas, mais com o LPM é muito mais pratico e rapido.

Ghosty_dac bem interessante essa tecnica o problema saum as sombras e os reflexos e ate gi dependendo do ambiente qd vc da hide nos objetos

isacvitor cara valeu pelo link do tutorial esta me ajudando bastante

Erlon entaum esse tecnica ai e boa mais ainda vejo alguns problemas tipo os reflexos dos objetos o gi


nakan14 vou da uma olhada nesse plugin

valeu galera por ter respondido ai

Ai galera eu to com problemas com uma imagem, tipo q ela esta demorando muito tempo para renderizar e tenho q fazer o render por partes como vcs me disseram mais a duvida e a seguinte eu quero trocar as cores das pastilhas por exemplo no photoshop e tb quero renderizar ele por render elements para compor tudo depois e quero renderizar os objetos aos poucos para o render andar mais por exemplo as grades renderizar ela sozinha pois assim eu aumento o antialise para naum dar esses buracos como na imagem a direta em baixo e as arvores tb quero renderizlas sozinha pois elas deixaum o render super lento como eu faço isso tudo ehehehe
portfólio: http://www.behance.net/rene123
"Rene" disse: Erlon entaum esse tecnica ai e boa mais ainda vejo alguns problemas tipo os reflexos dos objetos o gi
Tirando da visibilidade da camera vc nao deixa de gerar gi, reflexos e etc... os passes são feitos para facilitar edição e composição na pós, seria interessante vc testar... Vc tem total controle do que gera e recebe sombras, reflexos e etc...
tambem pode usar o object ID, fazendo o render normal, mais atribuir a cada objeto um numero de ID diferente, clicando com o botao direito em cima dos objetos, depois com o render element object ID cada objeto tem uma cor, ai vc seleciona a parte que voce quiser no photoshop e depois edita os objetos da maneira que quiser.

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