passos de render como fazer

Por: Rene  

Em: 26/05/2011 13:52

rene as sombras e reflexos vc obtem com o ambiente occlusion para sombras, e e so depois e so colocar um material preto tipo plastico com reflexo e renderizar e compor no photoshop ambos, ai vc tem a sombra e reflexos...abraçoss...
Obriagado pelas dicas Erlon, ktngnr e Ghosty_dac vou fazer uns teste aki e falo para vcs c eu consegui ou naum
portfólio: http://www.behance.net/rene123
ja me surgui a primeira duvida eheheh o q eu faço primeiro? renderizo o predio com todos os render elemets (difuse, specular etc...)? depois as plantas de aodrnos , depois os carros, depois as arvores, depois o portaum e depois hair and fur? seria isso? e como eu faço para colocar plantas das sacadas dentro da saca pq c eu renderizar so a sacada e depois as plantas como vou colocalas por atras dos muros das pastilhas (falo dos vasos). e outra como fazer para mudar as cores das pastilhas ja q vaum ser renderizadas junto o predio vai mudar a cor dele tb e outra na composicaum vai ficar gigantesca eu ter spcular difuse e etc para cada objeto q eu vou renderizar separado
portfólio: http://www.behance.net/rene123
O lance das plantas é com matte shadow do mental ray. Sempre que algum objeto estiver parcialmente coberto por outro, vc aplica o matte shadow no objeto que estiver a frente, não esquecendo de desabilitar o AO do shader para o canal alfa ficar blz... O grande lance dos passes é vc planejar bem o que vai fazer na pós... Nem tudo precisa ser mudado drasticamente na pós... Faça uns testes com uma cena simples pra vc ver como funciona e depois que sacar como é o lance vc aplica no trabalho...
Para isolar cada parte vc usa o manager scene... Exempo: um vaso na frente de uma parede e obviamente em cima de um piso... Se vc tiver alguma geometria atras dessa parede aí vc aplica o matte shadow tanto piso como na parede e assim assim no render vão sair pretos (canal alfa) e vc aplica a pós so no vaso... Quem está atras no caso parede e piso vc apenas clica com o botãos direito do mouse no vaso e vai nas propriedades do objeto e desmarca apenas a visibilidade da camera ao objeto, assim ele gera sombra, reflexo e refração no piso e nas paredes... Espero ter ajudado..
tambem da para fazer isso(colocar a planta atras da sacada) do jeito que eu falei, com o element object ID, tem que ver qual eh o mais rapido de renderizar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 638, sendo 12 membro(s) e 626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.