Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
carlosbulow   Florianópolis - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
fermquer   São Paulo - SP
cauewoe   SP - SP

resolução para impressão profissional

Por: Toledo Filho  

Em: 05/11/2004 15:07

Oi Toledo, tudo bem? Eu não postei essa resposta para você não, até porque o pessoal já tinha respondido a sua dúvida, eu postei para o Ziriguidum que disse que poderia renderizar com 640 x 480 e aumentar no PhotoShop. Essa é a regra número 1 de imagens raster, nunca podem ser aumentadas se quer manter a qualidade, somente imagens vetoriais podem ser aumentadas, como você sabe. Quanto a questão da impressão, o Max não foi feito para isso mas com o passar do tempo estão adaptando recursos para facilitar nestas áreas, que não é a praia dele, mas vem sendo muito usado, o Max 7 tem trocentos recursos de arquitetura que até a pouco tempo o Max nem sonhava. O lance do Print Size é legal mas é pouco útil, teria que permitir salvar em outras extensões também, e só salva em TIF. Você pode usar apenas para saber o valor dos pixels, e depois colocar manualmente na janela de render. No seu caso que está com o Max 5.1, é só fazer o cálculo para saber com quantos pixels deve renderizar. Tamanho de saida em cm dividido por uma polegada (2.54) vezes a quantidade de DPI de saida, o resultado é igual a quantidade de pixels que precisa renderizar. Deve fazer o cálculo para os dois lados da imagem. Fico feliz que goste das minhas respostas, eu também gosto muito da sua participação aqui com a gente. Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135507

Últimos membros registrados: orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 1 membro(s) e 584 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: orodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.