resolução para impressão profissional

Por: Toledo Filho  

Em: 05/11/2004 15:07

Estou preparando uma capa para CD e estou usando o max para tal, agora me deparei com uma dificuldade, que gostaria que alguem me desse uma dica. Qual tipo de arquivo salvar? e a resolução? pretendo usar o photoshop para fazer um acabamento melhor. Sei que a resolução ideal seria igual ou superior a 300 dpi, como aumento esta resolução? agradeço quem puder me dar essa luz...
bah meo.. capa de cd é pequena.. não tem mto mistério não... pode expotar em Tiff com 32 bits..sem compactação. O tamanho pode ser 640 x 480. depois trabalha ela legal no photoshop. c quiser transparente.. é só marcar "alpha chanel" lá em baixo. Abraço!
www.rodolforoth.com
e ae brother blz.... eu ja renderizaria ele no tamanho bem maior, salvaria em jpg ou tga, pois ele renderizara em 72dpi, ai no photoshop, em image size, vc desmarca resample image, que ele faz a compensasao de tamanho, ai vc coloca o tamanho que deve ficar, ai ele aumenta os dpi. no max tipo, se a imagem da capa do cd final tem 13cm x13cm, contando ja a sanguia, vc faz esse calculo aqui 13 / 2.54 * 300 = 1535 nesse caso no max vc renderiza em 1535 px, ai no photoshop vc faz a compensacao conforme dito acima... para intender melhor da uma lida na materia da 3d1 http://www.tresd1.com.br/artigos/Resolucao/resolucao.htm abracos Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
No max 6 já dá pra renderizar direto em 300 dpi's é só ir no "Rendering menu > Print Size Wizard", que por lá dá pra configurar direto a saída de impressão, lá você vai preencher o tamanho que deseja a impressão e os dpi's
É bem simples, nem li o que postaram em cima mas devem tar falando a mesma coisa.. resumindo.. Tela de computador tem 72dpi.. ou seja cada centimetro quadrado tem 72 pontos.. Algo impresso tem 300dpi.. ou seja cada centímetro impresso tem 300 pontos.. Por isso q quando tu imprime algo parece mais perfeito porém menor no papel, pq foi feito com pixels menores em distancias menores.. Resumindo é isso ;)
Obrigado a todos pelas dicas, mataram a pauu!!! Agora só estou com dificuldade em centralizar na hora do render. Quando salvo a imagem renderizada ele adiciona dois dedos acima e abaixo da minha imagem, já tentei de todo jeito e não estou conseguindo esta façanha. Na viewport aparece do jeito que quero, mas na hora do render... mais essa para os mestres...
cara... vai na viewport q voce ta usando.. clica com o botao direito em cima do nomezinho do canto.. tipo "perspective" ou "camera01".. e marca a opção "show safe frame".. dai ele mostra uma area de enquadramento, de acordo com o tamanho da imagem que ta configurada pra o render. ;)
Oi gente, tudo bem? Essa foi brava, uma imagem com 640 x 480 só pode ser impressa com qualidade a 300 DPI se tiver 5,41 cm por 4,064 cm, vai ficar um horror se aumentar para 12 x 12 cm, que é o tamanho da capa de CD, já que não se pode nunca em hipótese alguma aumentar uma imagem raster. Sugiro que leia a matéria "Renderizando a 300 DPI" na seção matérias da Três D1. Como o Testa muito bem explicou, basta um simples cálculo para saber com quantos pixels deve renderizar para imprimir a 300 DPI com o tamanho que deseja. Como o Sandro também disse, você pode usar o recurso de Print Size, mas neste caso só grava em TIF, se quiser gravar em outro formato tem que fazer o cálculo e colocar os pixels na mão, porque o Max foi feito para animação em vídeo, e não para impressão. Abraços
[quote:5af684fa98]Como o Sandro também disse, você pode usar o recurso de Print Size, mas neste caso só grava em TIF, se quiser gravar em outro formato tem que fazer o cálculo e colocar os pixels na mão, porque o Max foi feito para animação em vídeo, e não para impressão. [/quote:5af684fa98] Obrigado Explicit pela explanação, eu já utilizei o recurso do "show safe frame" e também não ficou do meu gosto, farei algumas experiencias... André, sei que o max foi projetado para animação, mas como é um excelente programa 3d nada melhor do que explorar todo seu potencial, independente de ser para animação ou outros fins. Como meu max é a versão 5.1 não tem a opção "Print Size". Sempre acompanho suas intervenções e são sempre 10. Continue assim... [ ] 's a todos...
amon-ra, so uma observação, sao 72 e 300 pontos por polegada, porque o dpi se refere a pontos por polegada (dots per inche). so pra galera nao se confundir. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707751.

Total de membros registrados: 135341

Últimos membros registrados: Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo.

Usuário(s) on-line na última hora: 391, sendo nenhum membro e 391 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.