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Dúvida sobre Material Editor

Por: Jaque_rl  

Em: 09/11/2004 16:01

Olá pessoal, Estou fazendo uma maquete eletrônica de uma residência mas não estou conseguindo fazer o material do vidro das janelas no material editor. Já tentei várias configurações, mas nada dá o efeito real. Será que alguém poderia me dar umas dicas
oi jaque tudo bem,,,, seja bem vinda ao forum seguinte, um quebra galho, pega no canal opacity e aplica um raytrace nele, acho que resolve o seu problema, mas isso eh um config basica abraços TEsta
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Olá Jaque, bem vinda ao fórum, Um vidro é composto basicamente de reflaxão e especular, assim um vidro básico seria você adicionar um map Raytrace em REFLECTION com um valor baixo (20~32), se não vira um espelho :) e colocar um pouco de SPECULAR LEVEL (30~40) e GLOSSINESS para afinar um pouco o reflexo da luz algo entorno de 65, e lógico mudar o OPACITY para um valor bem baixo 20 é um bom valor. E pronto seu vidro está pronto ... uma dica é vc colocar o material do vidro por último assim vc vai adaptando os parametros até encontrar um que fica bem equilibrado com sua cena. Abraços ... qualquer coisa conta com agente :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
só complementando as dicas da galera... eu normalmente uso um mapa raytrace nos canais refrection e refratcion(devo ter escrevido errado com certeza!!!) e um mapa falloff no canal opacyt.. muda o shader para anisotropic e especular level uns 90 e glossines 60... espero que ajude..ahh esse tipo de material demora um pouco mais no render!! Ahh e seja bem vindo ao forum!!! T+
se vc nao iluminar o interior da casa, é ideal dar uma exagerada na reflexão senão fica muito escuro pois vai mostrar a casa por dentro, e nem sempre vc desenhou algo dentro da casa pra mostrar. Abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
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Oi gente, tudo bem? Deixa eu dar uma dica para vocês. A refração é um item muito importante em vidros, é o que difere um vidro de um plástico, mas isso só é percebido em vidros não planos, se for plano não percebe a refração, apenas em animações, que não é o caso de maquete eletrônica. E a refração é uma das coisas que mais pesa no render, pesa muito mais do que reflexo, portanto é um desperdício de tempo e de renderização usar refração em vidros de janelas, deve usar apenas o reflexo, porque não vai mudar em nada na cena mas vai ganhar um bom tempo de render. Abraços
Olá pessoal! Desculpa a demora p/ responder, mas estive um tempo sem net. Obrigada pela dicas, vcs resolveram meu problema. Estou adorando participar desse fórum. :D Abraços, Jaque. :)

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