Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
HEITOR   Pernambuco - PE
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
david1993   cornélio procópio
pietroniro   Jundiaí - SP
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG

File Link Manager MAX 7

Por: Arquiteto3D  

Em: 20/11/2004 01:32

Oi pessoal...Hoje depois de perder um bom tempo tentando importar uma planta de CAD. Percebi que o Max 7 agora vem com o FILE LINK MANAGER ferramenta que estava no plugin DESING EXTENDS UTILITIES que eu usava no Max 5 pra importar desenhos de CAD na escala. No Max 6 era possível importar direto e agopra o 7 retomou essa ferramenta. Alguém reparou alguma coisa nesse lance de importar desenhos de CAD na escala no Max 7 ? E porque eles voltaram para o file link manager?
Ninguém???
Ai Arquiteto3D!!! Ainda não mexi no MAX7. Pq tu falas em escala?? tu fazes plantas humanizadas? ou para o 3d mesmo? Falo isso pq não me preocupo com a escala na hora de importar para o 3d. []'s
Oi Lotah... Eu importo planta do CAd e levanto no max. A escala é boa pra trampar com photometricas.
Ahhhhh!!! Eu não tinha pensado nesse sentido!
Oi Arquiteto3D, tudo bem? Por isso que eu costumo falar aqui que é melhor modelar no CAD, você disse que passou horas tentando importar uma planta para extrudir no Max? Em meia hora poderia modelar a alvenaria completa no AutoCAD, deixando os buracos das janelas e das portas, depois exportava para o Max em 3DS ou abrir direto em DWG, iria com perfeição e de primeira. Sobre o File Link, ele tinha também no Max 6, era um plugin também, podia ser baixado no Subscription da Discreet por qualquer usuário registrado. Normalmente os plugins que estão no Subscription numa versão, são parte integrante do programa na próxima versão, o File Link demorou duas versões para ser colocado dentro do progama. Ele funciona exatametente igual ao File Link do Architectural Desktop com o Viz Render. É mais um dos esforços da AutoDesk para viabilizar uma melhor integração entre o AutoCAD e o Max. Quanto a escala, basta definir o sistema de unidades do Max antes de importar, não precisa fazer isso nunca, não vai ter importância se tiver modelado a alvenaria no AutoCAD, mas se for fazer um projeto de iluminação real, ai é muito importante manter a escala precisamente, porque a luz será calculada baseado nas escalas físicas reais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707747.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 432, sendo 16 membro(s) e 416 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Sergio1987, Celso Borttoloto, Cledson, Philaraujoo, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, alej0, Roberto Movanni, Starter, Adalberto Rocha, Abilio, Willmitnick, mixel.amorim, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.