Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
Sandro   Itararé-SP - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro
assisegundo   Maranhão - MA

Portfólios Ver Mais

Vincius   Salvador - BA
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT

como faço p/ reduzir a radiosidade?

Por: mauricio campos  

Em: 13/03/2012 22:43

Boa noite.
Tenho uma cena onde o piso é vermelho e o teto é branco... Então quando renderizo, o teto fica muito vermelho. Gostaria de saber como faço para reduzir o efeito da radiosidade.
Obs. uso o MR e max 2010
Não Consegui seguir o exemplo demostrado no site.... Se alguém tiver uma dica, ajudaria muito.
Estou postando uma imagem de como esta.... O piso ñ é uma cor colocada no difuse e sim um mapa.
Se for no mental ray, tem dentro da aba indirect ilimination - global ilumination - light properties - decay. o decay vem com 2, mas aumentando tipo pra 2,5 ele não irradia tanto. Ou diminuindo, agora não me lembro. mas testa pra ver. Pode ser que resolva teu problema.
só consigo estar disponibilizando a imagem devido ao tamanho do arquivo...
Tentei seguir os passos do link postado por Osires, mas não fui muito feliz.
Estou postando duas imagens, onde a imagem com o teto escuro esta sem GI e FG, a imagem seguinte o GI e o FG estão habilitados.
O que acho estranho é que só o teto esta vermelho, sendo que as paredes ao redor possuem o mesmo material dele.
Utilizo o sistema de 64 bit e a cena não contem displacement e nem hair.
A cena completa contém, vegetação onde transformei todas em Proxy, também transformei em proxy as mesas e cadeiras que ficam no deck do terreo e 1º pav.
Esqueci de desabilitar o glare, por isso o branco intenso na imagem renderizada.
Renderizei uma imagem com o Material Override habilitado, no formato 600x450 e sem os proxys de vegetação e demorou 20 mim o render, \"um tanto absurdo\".
Se alguém souber algum jeito de otimizar o render, me ajudaria muito, pois to precisando finalizar e se demora 20 min. numa imagem de teste, imagina qnto tempo ira demorar na finalização.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 746, sendo 15 membro(s) e 731 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, AlexTerra, Rodrigo, Ronaldo Junior, TadeuB79, Renatto, Moura, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.