Vidros não ficam transparente em cena interna quando uso hdri

Por: marcosjss  

Em: 10/05/2012 12:13

Estava criando uma cena interna para estudar e usei uma imagem HDRI no enviroment... tudo certo, mas no render (Mental Ray) o vidro fica meio azulado, parecendo um espelho e não fica transparente. Se eu retirar o vidro a imagem HDRI aparece normalmente. Pode ser simples a solução, mas não consegui encontrar nada objetivo na internet para resolver isso.
Marcos
E aí marcosjss!

Tem como mostrar imagens de exemplos aí?
essa é imagem do ambiente com vidros nas janelas e a outra eu retirei os vidros. É só uma imagem de exercício e ainda não fiz nenhum ajuste de render, só o básico para gerar a imagem.
Marcos
A configuração do vidro está com transparencia e tá dando isso? Se quiser me mandar essa cena aí pra mim dar uma olhada melhor o que tá acontecendo, aí dá pra eu identificar melhor o problema.
vou encaminhar pro seu e-mail amigo. obrigado.

Marcos
E aí marcosjss!

O arquivo não chegou em nenhum de meus e-mails. Vc já enviou?
Desculpa, fiquei sem net nesse período. mas acabei de mandar o e-mail
Marcos
E aí marcosjss!

Já peguei aqui. Assim que eu tiver um tempo dou uma olhada e vejo o que está ocorrendo.
E aí Marcosjss!

Já vi o problema. É o controle de exposiçao com a imagem d fundo. veja aí nas imagens dos links para ver como resolver este problema:
http://3.bp.blogspot.com/-xwQ5ajYyTyc/TkSozLKzhdI/AAAAAAAAAfE/--xwsgJTJqs/s1600/Snap_2011.08.11_23h54m49s_001.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-PnxfhxotAv0/TkSo1-Wxo9I/AAAAAAAAAfI/WXLkkgfHmjk/s1600/Snap_2011.08.12_00h37m29s_002.jpg
Muito obrigado amigo emerson. Desculpa a demora para responder, mas eu estava viajando.
Muito obrigado mesmo.
Marcos
Marcos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 401

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.