Melhor maneira fazer mapa 3d baseado google earth.

Por: danielprata2  

Em: 11/05/2012 16:56

Fala galera,

Peguei um job pra fazer que é pra ilustrar esse mapa do google earth(vou anexar) a referência. Ainda não raciocinei como vou reproduzir isso, talvez seja até no photoshop mesmo. Queria dica de vocês, se existe algum pluggin que possa ajudar, texturas, shaders.. O que tiverem de dicas vai ser bem vinda, o prazo do meu job é segunda, tenho o fds pra bater a cabeça de como fazer.. Abraço galera.
E aí danielprata2!

Cara! Se o negócio é fazer isso daí no photoshop pegue como essa imagem imagem ou uma outra em resolução maior e coloca numa camada, daí crie outra por cima e começe a fazer a partir da referencia da camada de baixo. A camada de cima deve ter um pouco de transparencia para vc poder ver a imagem de baixo.

Veja lá como deve ser feito esse mapa, se é só uma imagem 2d ou 3d , se vai ser estilo mais realistico ou desenho. O que deve ser feito e o que pode ser ignorado. HE!HE!

fiz um trabalho assim ficou bem legal.
Coisa simples pra ontem tb...
configura o google earth para as resoluções máximas que puder, este é o macete, depois faça print screen e cole no photoshop, tudo com o máximo de resolução possível.
crie a maha, se possivel com curvas de nível e terrain, senão simule o melhor possível a topografia e depois aplique a textura ao terreno.
Outra opção é video captura de passeio de cameroa do google earth, tb é interessante.
fiz um mix dos dois, comecei com o passeio de camera e depois fui pro 3D com a textura mapeada... deu pra encanar bem
no photoshop depois fiz uns ajustes e fotomontagem.. este vídeo ainda não pude exibir pq o cliente ainda não liberou.
* RESPOSTA DO FILIPE REIS *

Cara tem essa materia q o andre fez, é muito bom recomendo, acredito que pode te ajudar muito!!

Abraços!

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-basico/displace

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 398

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.