aconselho a procurar saber quais mapas são mais importantes para maquete eletrônica, visto também que quanto mais mapas de elementos mais informação esta gerando e mais tempo de render também, venho estudando esses mapas tem uns 3 a 4 meses, os que eu mais uso são os refrations refletions rawrefrations rawrefletions z-depth specular z-depth inverso para simular o FOG ao invés de mandar renderizar junto pois demanda o triplo de tempo de render este calculo de Fog, meu pc é ruim mas apreendi com essa técnica que nem todas as cenas precisa de fog.
tem o render Object Id que também é maravilhoso para pós produção.
tem um canal no youtube que o autor explica como tirar alguns mapas e fazer alterações!
vou compartilhar com vcs, desculpe se estou infligindo algo não é minha intenção, moderador caso esteja errado por favor considerar e excluir esta parte da mensagem, agradeço!
Então cara, vai no youtube e procura 3dluistutorias é em espanhol mas de fácil entendimento, tem 3 videos específicos de render elementos e pós produção!!!
boa sorte!