Ajuda na finalização

Por: Cube 3D  

Em: 14/05/2012 16:00

Opa new, mais uma vez vc me ajudando =D
Entao, to usando daylight soh, nao tem mais nenhuma fonte de luz. To penando com essas sombras. Eu tava tendo mto problema com manchas nos cantos das paredes, mas acho que isso consegui sanar. Eu vou fazer essas modificações que vc falou agora na hora do almoço, dai eu posto aqui. Vc sabe o nome de algum plugin ou script que fala essa conversão?

Valeu
Além da daylight, use uma sky portal aí nessa porta pegando ela toda (incluindo a parte de vidro).
Eai new, coloquei o skyportal e alterei as configurações que vc recomendou. Achei que o resultado ficou meio estranho ainda ano conssegui resolver o problema das sombras.
Eu fiz um teste e ativei o FG Point Interpolation e ficou como na segunda imagem, apareceram algumas sombras mas tb algumas manchas.
O que vc acha que da pra fazer nessa imagem? Vc acha que o mapa de photons ta legal?
Pessoal me digam uma coisa, tava fuçando na net tentando encontrar uma soluçao pro problema das sombras e vi falarem pra usar o Ambient Oclusion, So que pra usar o AO eu nao consigo colocar materiais certo? Eu adiciono ele no Material Override e ele sobrepoe a cena inteira nao eh isso?
Tu Num quer me mandar essa sua cena pra mim dar uma olhada pra vc não?
mandei no seu email cara.
Brigadao
E aí brother!

Eu fiz o teste aqui. O resultado foi este da imagem abaixo. Tive que desligar algumas texturas, pois como vc não as enviou para mim, alguns materiais ficavam pretos.
Opa cara! Esqueci de lhe dizer.

Ainda não consegui achar o problema do vidro que está muito escuro. Na verdade eu fiz um teste be rápido verificando a iluminação. Veja aí que as sombras estão aparecendo bem. Mudei algumas configurações,como por exemplo, habilitei o raio do FG e configurei. Deixei a Sky portal bem mais perto da porta (um 1m da porta +-). Assim que verificar a questão do vidro eu lhe passo a cena com a configuração que fiz.
Poxa cara olha como ficaram boas as sombras....quero ver as mudanças que vc fez pra eu entender onde tava pecando. Muito obrigado cara, fico esperando qdo vc poder me mandar o arquivo de volta

abraço
E aí!

Já enviei a sala novamente para vc lá no e-mail. Só esqueci de verificar a questão do vidro que ficou escuro. Mas vi api que em seus primeiros renders o vidro estava normal. Só nos últimos que algo aconteceu que deixou o vidro aí escuro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 727, sendo 2 membro(s) e 725 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.