Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
robson cardoso   Londrina/PR - AC
jeff   ARAPONGAS - PR
Lucas Rafael   Parana - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

marcio castro   sao paulo - AC
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC

Ajuda na finalização

Por: Cube 3D  

Em: 14/05/2012 16:00

posta as configuracoes ai, do render. (pode ser imagem do setup)
E aí GuiKulayb!

Bem cara! Posso lhe passar um setup de render no MR que pode até ficar legal.

FG
initial fg point density: 0,4 a 0,8
rays per fg point: 256 a 512
diffuse bounces: 3 a 4
interpolate over, num fg point: 120 - (eu prefiro usar o Use Radius interpolate method [color=white]com radius:[/color] 50cm e min radius: 5cm

DAYLIGHT
mr sun e mr sky com intensidade 1,0
raze: 2,0

CONTROLE DE EXPOSIÇÂO:
vc pode controlar a exposição da luz da cena habilitando o Exposure Value (EV) e alterar o seu valor.
Em Whitepoint deixe com 100 kelvin. Isso é para tirar o leve tom de esverdeado e manter como branco.

Separei estes tutoriais aqui:

controle de exposição caso necessite:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/mental-ray-,-photographic-exposure-control

iluminação externa no MR:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-externa-com-daylight-no-mental-ray

os parâmetros do daylight
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/video-tutorial-sistema-daylight
Diego era isso que vc queria ver?

New, muito obrigado pelo setup, vo fazer um teste e posto aqui como ele ficou, esse setup da pra usar numa cena interna tb?
Valeu
Fiz um teste com o set que o new passou, a primeira imagem era como eu tava fazendo, a segunda foi com as suas configurações.....ela ficou com uma cara de fim de tarde, em qto a minha tava parecendo mais meio dia, mas gostei de ambas as imagens.

Eu to procurando um curso especifico de MR, quero aprender pra que servem as configurações do render e entender melhor as funções, como o FG, GI e o EC. Por mais que eu veja os tutoriais e copie alguns, eu não consigo entender o funcionamento deles perfeitamente.
E aíu meu caro amigo GuiKulayb!

Essa sua imagem ficou com cara de fim de tarde por causa do posicionamento do daylight. Eu lhe passei o vídeo que fiz sobre ele justamente para vc pegar essa manha, pois o resultado final depende muito também da posição do daylight na cena e também em relação ao ângulo de visão da câmera.
Outra coisa: acho que tá escura dimais a iluminação aí. Diminua um pouco no valor do EV do controle de exposição para clarear mais.

em relação se estas configurações serviriam para um ambiente interno, até que sim, mas aí o mais comum e fica melhor se usar os photons do GI no lugar do diffuse bounces.

Sobre a questão de aprender sobre os parâmetros do MR, vc pode ver com a Elis se ela ainda tem o curso antigo dele. A grande maioria dos parâmetros são os mesmos, só mudaram de nome. O André está fazendo um novo curso que é nais atual, mas ainda vai demorar algum tempo para estar pronto.

Entao, eu estive falando com ela a algum tempo sobre esse curso antigo, mas achei que tivessem mudado muitas coisas, por isso nao me interessei, mas se da pra aproveitar bastante coisa, principalmente essas configs, vou comprar sim.
Eu não consegui ver os videos aqui no serviço, mas chegando em casa eu vou assisti-los. Mais uma vez muito obrigado pelas dicas. Se vc nao se importar, gostaria de saber se podia te mandar alguns trabalhos meus conforme for finalizando para vc me dar uma ajuda. Eu iria te atrapalhar?

Valeu
Acho que num atrapalha não.
Deixa eu aproveitar o topico para perguntar uma outra coisa, eu tenho algumas bibliotecas para o V-ray, tem algum maneira de deixar os materiais compativeis com o MR? Uso o Max 2012
Galera, to mandando aqui pra vcs uma cena que eu to montando, to achando estranho a falta de sombras embaixo do sofa e do lado do rack. Mandei tb as configs de FG e GI que to usando. Qualquer ajuda sera mto bem vinda.
Valeu
E aí GuiKulayb!

Sobre a sua pergunta dos materiais do v-ray, vc pode usar plugins ou script para converter os materiais para mr.

Sobre esta sua cena, deixe-me lhe perguntar uma coisa: vc está usando dayight + sky portal + photometrics nesta sua cena aí? Se for, desligue qualquer que estiver na parte interna da cena. Acho que a falta de sombra deve ser por causa disso.

Outra coisa: Em sua configurações de GI vc pode deixar o Maximum num. photons per sample com valor 100 ao invés de 500. E no FG vc pode deichar o valor do initial fg point density com 0,4 ao invés de 0,1.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 2 membro(s) e 666 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.