Imagem para outdoor!!

Por: Vynycius  

Em: 19/05/2012 09:57

Galera preciso da ajuda de vcs, peguei meu primeiro trabalho para uma impresão de alta resolução, na verdade é para a venda de um condominio e as imagens serão impressas em um outdoor e em folder promocionais, a pergunta é o seguinte para um outdoor de 3x6 m qual a resolução devo renderizar no max?E a os dpi devo mudar na renderização ou mudo depois em um editor de imagem?

encontrei essa dica na net, mais não sei se realmente é isso mesmo que devo fazer, de uma olhada se puder para vcs me ajudar..

http://norberto3d.wordpress.com/2008/09/13/renderizando-uma-imagem-com-6-metros-por-3m-no-max/

Desde já agradeço a ajuda de vcs...
Olá Vynyvius!
Amigo realmente renderizar sua cena em 4200 x 2100 pixels seria o recomendado, pois o banner em outdoors não tem o mesmo valor em dpi que uma revista de mãos, devido a distância em que vc vê o outdoor em relação ao campo de visão que é diferente de olhar para o livro de mão!

Quando finalizar o render vc pode salvar em formato tif ou jpg de alta qualidade e no photoshop por exemplo vc redimensiona para 3x6 m conforme vc necessita que não tem erro.

valeu!
Nunca desista de acreditar no seu potêncial, mesmo quando as coisas parecem insistir em dar errado
Olha cara, não sei se ajuda, mas eu seguiria de boa a dica do link que enviou, uma vez criei um ambiente interno de onde eu trabalhava com o efeito do filme Matrix(aquelas letras verdes) para serem colados na porta da recepção, não lembro as medidas da porta mas tirei de base as medidas do photoshop, abri um novo arquivo com a medida da porta em Metros, e com 96Dpi... deu uns 7000 e alguma coisa px em um dos lados(não lembro com certeza em qual deles), pequei essa medida do Photoshop, em pixels e passei pra fazer o render no max...mas observando a lógica do link que enviou, é até melhor, vc tem que ter noção da distância de visualização pra ter uma base concreta da quantidade do DPI da imagem, para depois pegar as medidas e passá-los para o render.
Eu seguiria sem problema algum a dica do link.

Abraço.
Valew weslei andrade e Malokao vou seguir o link então...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 632, sendo 2 membro(s) e 630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.