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flicker em render para animação 3d max - mental ray

Por: Heder Perdigão  

Em: 21/05/2012 16:13

Boa tarde galera, preciso da ajuda de vocês,
Estou fazendo uma animação de um ambiente, utilizando o 3D max - mental ray.
O vídeo esta flicando muito, não consigo achar uma configuração ideal para resolver o problema, o que será que eu pode ser feito?
muita coisa tem q ser feita, a primeira é ver os materiais que estao com maior problema e se pode modificar o reflexo e o brilho, aumenta tambem o FG, glossy reflections, glossy refraction, image precision, vai aumentando um pouco até encotrar um equilibrio entre o tempo e a qualidade.
Dá um pouco de trabalho encontrar o problema.
http://luizkozerski.blogspot.com/
obrigado pelas dicas Luiz, o problema maior esta nas sombras que ficam freneticas na animação
E aí Heder!

Só complementando o que o Lkz disse, se eu fosse vc, faria alguns testes de animação em uma cena bem simples com configurações diferentes de FG e materiais pra ver qul seria a forma que manteria a qualidade (tirando od flickers) e tempo de renders não muito demorado.

Flick - nem sei se é assim que se escreve. HE!HE!
Heder,

Tentou o Render to Field?
O Xikote strala
Ola Heder, o problema da sombra é basicamente o FG, um soluçao normalmente usada é congelar o FG. O método consiste em calcular primeiro o FG, na configuraçao do render setup, indirect ilumination colocar um calculo de FG a cada 5, 10 15 ou 20 frames, além de ajudar no tempo final da amimaçao, elimina o flicker, mas nao funciona bem para objetos animados, mas para passeio virtual funciona muito bem.
Uma observaçao: com o max 2012 os arquivos de fg ficam gigantes e causam crash, na versao 2013 ja foi arrumado esse problema, no 2011 funcioma muito bem tambem.
http://luizkozerski.blogspot.com/
http://www.scribd.com/doc/73314258/17/FLICKER-FREE-ANIMATION-WITH-FG-LOCK
http://luizkozerski.blogspot.com/
muito obrigado pelas dicas galera!!
Luiz..o link que vc me passou é extamente o que eu estou precisando vou dar uma estudada nele e fazer novos renders.. obrigado
E aí Heder!

Aqui tem um em portugues traduzido pelo Danilo. Olha o link aí:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-interna-no-mental-ray


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