Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
maxxx   sao paulo
RafaGama   São Paulo

Portfólios Ver Mais

VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
Vitor Mendes   Belém - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN

Animaçao de maquetes?

Por: Kamus  

Em: 31/05/2012 11:49

Bom Dia Pessoal! Gostaria de tirar uma duvida.Eu estava estudando animação no 3d max, e conseguir animar uma casa, só que demorou muito para renderizar, e o vídeo tem apenas 3 segundos.Agora eu tenho que animar uma maquete de um condomínio.Gostaria de saber se existe outro modo mais fácil de animar esses prédios?Gostaria tb de um tutorial passo a passo para animação no 3d max.
o geito é otimizar a cena ao maximo para ganhar tempo de render...
FAala Jamus, blz? cara veja esse link aqui .
http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/69417

abraço
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
cara animacao e isso mesmo é demorado mesmo pq para vc ter 3 segundos vc tem q renderizar 90 frames ous seja se cada um esta levando 15 min vai demorar bastante, quem trabalha com animaçao normalmente tem pelomenos uma mini render farm com uns 4 pc ou mais, agora tem algumas tecnicas q pode ajudar por exemplo c for so animacaum de camera vc naum precisa calcular o gi de um em um frame da para calcular de 5 em 5 dai vc salva o mapa de luz e renderiza usando ele eu uma vez fiz uma animcaum de um quarto de uns 12 seg na resolucaum hd 1280x720 no meu pc q é um phenom x6 1090t (seis nucloes a 3,2gz) demorou varios dias mais com eu precisava do pc eu naum deixei o render direto a cada dia deixava +- umas 12 horas renderizando e demorou +- umas duas semanas eheheheeheh
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Depedendo de como for a animação, uma outra tática que vc pode fazer é renderizar apenas alguns quadros com a imagem bem panorâmica, tipo 600 pixels de altura por 2400 de largura, depois leva pro after ou flash, dependendo do uso que vai fazer e bota essas poucas imagens deslizando lentamente de uma lado até o outro. Pode ser uma alternativa pra não ter que renderizar tantos frames pra fazer a animação, entende? Mas é claro, isso vai depender do que foi solicitado pelo cliente. Espero ter ajudado de alguma forma.
existem mil maneiras para isso, primeiro e diminuir a qualidade de reflexão (importantíssimo), tem um metodo de interpolação mas é uma maneira avançada e complexa. se naum souber naum aconselho... pode renderizar algumas coisas que sao mais pessadas separadamente e depois fazer a composicao.. pode esticar o time no after effects depois,, enfim. existe mil maneiras.... no google tem varios exemplos do que fazer e o pq fazer!!!

boa sorte!
Victor R.
uhnnnn se souber composição avançada aconselho a renderizar img sequence file.. se naum for pra fins profissionais pode compactar em sequencia de jpeg mesmo que vai de boa!!!

na verdade animação não é pra ser feita fazendo transverso diretamente pra vídeo no max,,, primeiro image seq depois juntar num software de composição,,, abra a pesquisa do seu computador e procure por toxic composite ... e da autodesk e vem com o max....

sistemas de node link similar ao nuke...

enfim, bons estudos!!!
Victor R.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 760, sendo 2 membro(s) e 758 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.