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Problema com Iluminação

Por: felipe.raffles  

Em: 08/06/2012 01:04

Galera, alguém poderia me ajudar com isso aqui.
As luzes estão erradas e está aparecendo esses pontos pelo chão inteiro e não consigo desfazer o problema.
Tenho tido muitos problemas com iluminação e com os materiais.
http://img401.imageshack.us/img401/7644/teste1m.png
Parece ser baixos Samples nos materiais, esta usando o mentalray? e a cena parece esta sem correção de gamma e com muito pouco gi...posta as setagens de render, fica mais facil ajuda-lo
Bom dia rafflesbr, tranquilo irmão?

Como o amigo Juliano Kloss escreveu sobre os baixos samples nos materiais, mandei uma imagem pra você ver onde configura. Não aumenta muito, pois o tempo de render é muito afetado por isso.

Abraço.
acho q voce esta usando apenas o FG na iluminação e por isso a cena esta tam escura, um dica q dou é usar GI + FG e salvar o mapa dos mesmo, faz assim para gerar os mapas de GI e FG coloca em hide a janela assim entra mais luz na cena, e depois no render final voce tira a janela do hide, tabem abilite o AA colocando filtro Lancoss, min 1 e max 16, no FG coloca uns 128 samples eo GI 500 mil photons, mais ou menos isso ja da pra ter uma noção da iluminação, tbm baixa a exposição no EV no Mr Photografic para 9 fica mais clara a cena e nao esquece de abilitar a correção de gamma com valores 2,2.
Obs. Se tiver usando o Vray desconsidere tudo o que disse kkkkk
E aí brother!

As manchas na parede parecem ser distribuição de photons do gi incorreta.
Os granulados no piso parece ser sampleamento muito baixo.
iluminação baixa intensidade (cena escura dimais) parece ser problema de gamma ou de controle de exposição

Estes tutoriais poderão ajudar:
distribuição de photons de gi (inclui correção de gamma e unidades reais)
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/configuracao-dos-photons-sem-exposure-control

controle de exposição:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/mental-ray-,-photographic-exposure-control

Material arch design
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/material-arch-design-parte-1
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/material-arch-design-parte-2


O meu palpite eh problema da Mr skyportal + daylight! tah usano esse conjunto?
Muito obrigado a todos que ajudaram. Usei as dicas que vocês me falaram e funcionou perfeitamente. O problema era o Exposure Control e configuração incorreta do GI.

É isso aí brother! Posta aí o resultado com as correções pra gente ver.
Esse que ficou o resultado.
Mental Ray com Daylight e 1 Skyportal.

Só que ainda estou com um problema no serrilhado da cena, principalmente, perto da parte da janela.
E esse render está com Samples 4 x 16(Mitchel)

Também to com problema com o Glossiness e Reflection de alguns materiais, mas ja aumentei os Samples pra 64 e até 128 no Arch&Design

cara esse problema ai do serrilhado vc arruma ele aumentando o maximo e naum o minimo tipo ao envez de por o 4x16 por 1x64 mas eu acho q 1 x 16 ja ficarria bom, como q esta configurado o spatial contrast
portfólio: http://www.behance.net/rene123

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