Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
lord3ddesigner   Goiânia - GO
nilsonwood   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Marcelo   São paulo - capital - SP
Vincius   Salvador - BA
Andre   brazil
Jhonatan   Campo Mourao - PR

Cena visivel na viewport , mas renderiza preto .

Por: Osires Mathoso  

Em: 14/06/2012 21:26

Olá pessoal,
tenho uma cena que originalmente foi feita no Max 2011.
Abri ela no Max 2012 e salvei.
Depois abri ela no 2013 e fiz umas alterações e salvei para o 2013.
Agora o problema: Quando eu abro ela pelo Open, quer no 2012 ou 2013 a imagem aparece normalmente, mas quando mando renderizar fica tudo preto como se não existisse nada na cena.
Mas se eu abrir pelo Merge ela vem super minuscula, só sei que tem imagem porque aparece o gizmo das coordenadas, então eu reescalono ela para maior, aparece a cena normalmente e renderiza tambem normal. Oque pode ter havido com a cena para dar este problema?
Ozires td blz?

Se vc ta usando o MR e na camera tinha o cliping ativo verifica na ficha render se a opção scanline está ativa pq por padrão não vem ou não vinha pelo menos ate o 2012.

Sobre dar um merge e ter problemas de escala tem que ver se no arquivo q ele foi modelado estava setado corretamente no unit setup do max e no max 2013 se tb está correto se estiverem diferentes dá mesmo problema.

customize > unit setup > no display deve estar a unidade que vc gosta de trabalhar quer seja metro, centimetro, polegada e etc, mas no unit system scale tem que estar com polegadas (inches) isso sempre te poupará de problemas de escala!

Abraço!
Então Erlon,
verifiquei tudo isto que voce falou mas continuou na mesma.
O que me intriga é que qualquer outra cena que eu abra, funciona normal.
Deve ter havido alguma coisa nesta cena que eu não estou descobrindo, mas vou continuar fuçando.
Obrigado.
Então tenta dar um merge na cena td em salva outro arquivo pra ver...

Abraço
Então,
dei um Merge reescalonei para maior, salvei, importei de novo e mandei renderizar, rodou tudo tranquilo. Mas estou intrigado porque o render não enxerga a imagem.
estranho mesmo...
será que a visualização máxima do cliping num estava perto dimais não? Ou então o mínimo que estava longe dimais. Já tentou renderizar com o cliping desligado. Uma outra coisa que pode ser é que esteja na opção de renderizar os objetos selecionados, aí talvez tenha um objeto selecionado, mas que não esteja aparecendo dentro da visão da câmera.
New,
não é só pela visão da camera que acontece isto. É em qualquer posição ou vista.
Onde eu vejo se está marcada a opção de renderizar objetos selecionados?
Se vc colocar outra camera renderiza normal?
Erlon,
Coloquei outra camera, posicionei ela a 180 cm de altura.
Quando cliquei em C para selecionar a camera, a imagem estava todo zoada.
E tambem não renderizou, ou seja ficou tudo preto.
É uma incognica!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 809, sendo 8 membro(s) e 801 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, RogerBalboa, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.