Problemas com Céu HDRI

Por: Kenup  

Em: 03/07/2012 20:32

Pessoal,

Estou com um problema sem solução há alguns dias. Reparem na imagem que o céu que coloquei na cena (em VRayHDRI no Environment) está enorme. E assume as mesmas dimensões no reflexo também.

Alguém já teve o mesmo problema e achou a solução?

Obrigado,

Abs.
Já passei pelo mesmo problema a um tempo atras, o que fiz foi em vez de usar o HDRI criei um cilindro em volta de toda a cena e apliquei a imagem como textura, mas ai tive que usar o VraySun para iluminar.
Pois é Nicollaw...eu costumo fazer assim em alguns casos também. Mas o uso do HDRI traz umas vantagens bem legais né?!

Valeu,

Abs.
cara vc tambem pode aplicar neste cilindro uma imagem hdr, e tem outra saida vc pode renderizar com um fundo preto e por o fundo na pos e usar a imagem hdr para gerar o reflexos e gi do mesmo jeito
portfólio: http://www.behance.net/rene123
cara onde esta circulado de vermelho vc poe a imagem hdr e no envoriment vc deixa sem nada assim vai funcionar igual tivesse com a img no envoriment so naum vai aparecer no render, como naum vai aprecer no render se estiver grande no reflexo vc pode dar um tiling na imagem para fica menor, cara essa saum duas solucoes possiveis quem sabe aparece alguem com mais algumas
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Amigo onde tem tem a hdri puxe a hdri para material slate (onde se aplica material)
e coloque como esta na imagem (Se ela for aplicada como bitmap), como esferica pq as hdri são esfericas (capturas).
E se tiver problema na iluminação coloque na aba output amount 50.
O problema é que as imagens esféricas em geral não servem para background, imagina que ela está aplicada a uma esfera gigante em torno da cena e vc está vendo apenas uma pequena parte dessa esfera pelo campo de visão da camera. Pra essa imagem ser utilizavel, ela precisa ter uma resolução altíssima ou um FOV da camera grande pra ver mais do fundo.
O ideal é ter duas imagens, uma esferica para iluminação e reflexos e outra plana, geralmente uma foto ou filmagem do ambiente, que ficará no background.
Valeu pessoal... consegui dar uma jeito aqui com as dicas!

Obrigado.

Abs.
Eu também não usaria essa hdri no enviroment do background. Você poderia também ir em render elements e ativar os reflects. Na pós, depois, vc poderia pegar a camada do reflects e mesclar outra imagem, nos reflexos, inclusive uma própria hdri. Mas acho que uma hdri no background também não fica legal....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 651, sendo 12 membro(s) e 639 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.