Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
Danilo   Teresina-PI - PI
rafazenidesign   Bento Gonçalves, RS, Bras - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
dercole   Piraju-SP
3DMais   Sorocaba - SP
studio21   Curitiba - AC

Uma avaliaçao, por favor

Por: Joao  

Em: 16/07/2012 09:25

Bom dia a todos!
Por favor, alguem poderia avaliar esta cena?
Tenham paciencia porque tudo que sei aprendi aqui no site,
Ja fiz o curso de Maquete e estou indo bem, ja que segui a \"risca\" o mestre
Andre (não tem igual!).

Mas, iluminação nao vai!.
Por favor avaliem tudo que puderem, serei muito grato por isso.

Joao de Freitas.
Vc tá usando o que V-ray? então tem que checar esse preset ai dar uma melhorada no AA tá fraco (vc só usa o AA tão baixo assim em preset de preview), tem que ver a subdiv dos materiais se vc notar o brilho da madeira por exemplo tá todo pontilhado isso pode ser resolvido com aumento de subdivs ou pode tb ser uma questão do system unit setup que não está adequadamente configurado.. tá trabalhando em que unidade, centimetros? bom se quiser mandar o arquivo ai ficarei feliz em ajudar. Abç..
Seu mateirias estao muito reflexivos, tambem aumenta o AA pra 1/4 e 16 e e coloca o filto lancoss que fica melhor caso esteja usando mr...
Boa tarde a todos!

Muito obrigado pelas dicas. Vou começar já verificando as observações que fizeram.

Johnnybise, estou realmente usando cm em unidades feitas em metros no autocad.

Mas, como faço para enviar o arquivo, já que ele é muito pesado?

Desde ja, agradeço muito pelas observações. Valeu ai juliano Kloss aprendi muito contigo
sobre telhado.

Valeu a todos.
Boa noite a todos!
Acho que deu uma melhorada.
Mas, por favor, verifiquem pois tentei chegar no maximo que pude
seguindo os conselhos de voces. Meu, pra mim que sou leigo achei muito melhor.
Mexi em tudo que disseram, apenas o filtro que deixei box.
Mas, minha maquina é a vapor, no proximo render mudo pra lancoss.

Obrigado a todos e aguardo mais observações.

Johnnybise, quero mandar o arquivo, mas nao sei como fazer isso.
Me diz como faz e eu mando.

Valeu!
Olá Cataleno,

Vc está indo muito bem. Uma boa seria colocar alguma luz interna de reforço. Pode ser uma free area com \"difuse\" no modo de distribuição e \"rectangle\" ou \"disc\" no shape. Vc está usando controle de exposição? Bom, imagino eu, vendo a imagem, que esteja usando o mentalray. Se sim, usa todos os materiais arch&design e reduz a reflexão do piso. O enquadramento que sempre é importantíssimo, está ótimo. A imagem está bem equilibrada.

abraço!
Boa noite eduardoqf!

Muito obrigado!
Tenho a mania de alterar tudo. Talvez no outro render ja esteja
diferente deste com outros objetos.
Mas, no que diz respeito a materiais e iluminação vou seguir teu conselho.
Não, não uso controle de exposição, pois é o conselho da maioria da galera.
Na verdade nunca usei. Assim que inicio um render, trato de desabilitar.
Assim que terminar o render post aqui.

Valeu camarada!
Olá Cataleno. Não entendo como uma \"galera\" te aconselhou a não usar o controle de exposição. No meu ver a única ocasião onde não usamos o ajuste pelo mrepc é quando renderizamos em hdr ou em open exr para fazer o ajuste de expoure no photoshop... o que no final dá quase na mesma, uma vez que temos diversos controles pela janelinha do mrepc. A diferença é mais pelo tamanho da imagem. A vantagem de usar o mrepc é que o max fica com os ajustes de uma máquina de foto, então fica tudo mais fácil. Eu sou do tempo das antigas (max 2.0), me lembro bem como é fazer tudo sem os recursos mais modernos. Acho importante a base que adquiri, mas hoje as coisas estão muito mais fáceis.

abraço!
Boa tarde eduardoqf!

Acho que fui muito mal na minha colocação.
Nunca fui aconselhado, é pelas dicas que leio de outros usuarios.
A maioria apenas ressalva que nao usa. Entao eu vou pela maioria.
Tudo que sei, aprendi aqui nas raras vezes que posso.
Mas pelo seu entusiasmo vou tentar usar o controle de exposição,
embora nao conheça nada dele.

Valeu!
Então cara desculpe acabei esquecendo seu tópico aqui, a sugestão de mandar o arquivo era só pra dar uma luz e tentar ver o que tava de errado mas vc já conseguiu arrumar as considerações sozinho por tanto parabéns... como o colega Eduardo mencionou a cena tá bem equilibrada, eu só diminuiria a reflexão desse piso ainda tá meio alta de resto tá ficando show.. parabéns..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 717, sendo 12 membro(s) e 705 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, Leonardo, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.