Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arnhorld   Sapiranga, RS - Brasil - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Neoferd   Brasil - SP
bender   Lajeado-RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

dhante   bh-mg - AC
cleitonedy   Portugal - AC
Wagner Souza   Londrina - PR

Multiscatter dando dor de cabeça

Por: coeurdelion  

Em: 18/07/2012 07:58

Olá pessoal.

Estou tendo problemas com com o Multiscatter. Modelei um empreendimento bastante extenso, usei proxys em quase tudo nele; o arquivo do projeto tem cerca de 50 MB, mas somando tudo(proxys, maps etc) passa de 600 MB. No projeto usei o multiscatter para a grama, porém ele dá shutdown no max durante o calculo de iluminação. Uso Light e Irradiance, já alterei as configurações do Light, diminuindo ao máximo aceitável, mas mesmo assim ele dá o erro e fecha tudo.
São cerca de 20 pontos de scattering e alguns usam muitas instâncias, o plane que mais usa chega a até 1 milhão de módulos de grama. Se eu desativo todos os pontos de scatter, a cena renderiza normalmente, inclusive com displace, enfim é uma máquina que deveria aguentar um tsunami.
Uso o max 2012, vray 2.20.02 e multiscatter 1.1.09a. E uso mais de 30gb de ram.
Alguém já passou por isso? Teria como me ajudar me aconselhando ao que fazer nessa situação?

Muito obrigado.
93,93/93
cara apesar de vc ter 30gb de ram talvez com o multiscater estaja precisando mais do q isso da crtl alt del e vai na aba desempenho e poe para renderizar e ve qt de memoria esta usando
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Estou com o mesmo problema.. Gostaria de fazer uma \'floresta\' ao fundo.. usei o pluggin citado. Fiz vRay proxy da arvore e usei o multiscatter para fazer a tal floresta. coloquei cerca de 100modelos.
Ele Fecha quando vou renderizar tambem... Por fim fiz instance e rotacionei uma por uma \"a mao\" as 100 arvores... renderizou normalmente com grama em displacement e tudo.
Tambem nao sei o que fazer...
"Uma Imagem vale mais que mil palavras"
cara o multiscatter naum aceita proxy vc tem q por o objeto na cena e ai mandar distribuilo, aliais eu acho isso uma grande desvantagem dele pq muitas vezes esses modelos tem milhoes de poligonos
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Boas a todos, fiz um pequeno teste aqui e no max 2012 o multiscatter aceitou proxy e renderizou normal, já no 2013 ele aceita o proxy mas não rederiza, achei estranho mas como foi um teste rápido para postar aqui ainda não vi porque não aparece no render do 2013, vou fazer mais uns testes para ver se descubro o porquê e depois posto aqui.

Esqueci de dizer que trabalho com o Mental ray, portanto os proxys são do mental, não sei se com o Vray será igual.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 651, sendo 12 membro(s) e 639 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.