Luz Gerar Somente sombra?

Por: CarloZ!  

Em: 02/08/2012 11:36

Galera, é possivel criar uma luz, somente pra ela gerar sombra, sem gerar
iluminação nenhuma?? to sem idéia nenhuma aki pra fazer issu!

PS: consigo pelo render elements, mais ai tenho que fazer 2 renders,
queria fazer de uma vez só!

obrigado!
olá uNai, acho q com o render elements rola sim, vai sai um render completo e outro com os elementos que você setar. outra forma eu pelomenos não conheço, vamo ve se a galera tem outras idéias.
vlw
http://modelagem3dcomputagrafica.blogspot.com/ http://3dmaismodelagemerender.blogspot.com.br/ http://www.facebook.com/pages/Isac-Vitor-Generalista-3D/240387409406495?ref=hl http://www.facebook.com/isacvitor.medeiros
Pus é Isac, eu tava fazeno com o render elements msm, mais
o que ta pegando eh pro que eu quero fazer eu vo ter que fazer 2 renders,
um que eu quero e o outro soh pra gerar a sombra! mais vamos ver se alguem
aparece com mais alguma dica, hehe, vlws!
FAZ SÓ COM A SKYLIGHT OU NO MR DELIGA A MR SUN DEIXA SÓ A MR SKY...
Embaixo dos parametros de sombra da luz tem o botão Exclude, lá vc oscolhe os objetos que vao receber iluminação e os que vão receber sombra daquela luz, acho que pode te ajudar em alguma coisa.
FAZ SÓ COM A SKYLIGHT OU NO MR DELIGA A MR SUN DEIXA SÓ A MR SKY...

Entaum Juliano, basicamente o que eu quero eh assim, eu jah consegui o resultado
que eu queria, somente com uma skylight, soh que a skylight num gera sombra,
dai eu quero adicionar uma outra luz somente para que ela reproduza a sombra,
mais sem emitir luz alguma entendeu, pq qualquer emisão de luz que eu gere, estraga o resultado que eu obtive com a skylight!

Embaixo dos parametros de sombra da luz tem o botão Exclude, lá vc oscolhe os objetos que vao receber iluminação e os que vão receber sombra daquela luz, acho que pode te ajudar em alguma coisa.

Cara sua dica eh show, nem tinha pensado nela, mais ela tem um porém!

No caso eu num poderia exclui o chão da iluminção, pq quando vc passa um objeto
para esse botão exclude, ele desabilita o objeto de receber a sombra!

Dai não adianta, e se eu deixar ele de fora ele vai conseguir receber a sombra
mais vai tah recebendo tbm a luz, hehe eh uma sinuca de bico! mais vlw pela dica,
soh num funciono por esse detalhe msm!

TEM UM EXEMPLO DO QUE VOCE QER FAZER?
aki Juliano, eu renderizei essa cena no mental-ray, soh que tah vendo
ali debaixo das plantas, num tem sombra, eu quero colocar uma luz
vindo de cima para baixo, somente para gerar as sombras duras!
Mais somente quero as sombras, num quero que ela gere luz! Entendeu?

voce qer um dia nublado certo? vou compartilhar com voce uma dica do mestre Andre!

\"É fácil fazer dia nublado, pois basta diminuir a intensidade da MR Sun e aumentar a suavidade da sombra no Softness.
Quando o dia está nublado as nuvens barram a passagem da luz do sol e difundem essa luz na atmosfera, portanto, a MR Sun deve ser mais fraca do que a MR Sky.
Ainda pode aumentar um pouco o valor do Haze e diminuir o valor do Aerial Perspective para deixar a atmosfera mais densa como em dias chuvosos. O Haze aparece a partir de 10% do valor do Aerial Perspective.

Se quiser iluminar com HDR junto, então, basta desligar a MR Sky e criar uma Skylight na cena. Aplique a HDR na Skylight e configure o Multiplier para ajustar a iluminação.\"

Abraço
Cara tudo anotadinho aki, brigadão por
repassar a dica, do mestre André! hehe
vou por em pratica agora, abrçss!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 690, sendo 12 membro(s) e 678 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Oh_Estevao, Victor Mendonça, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, Willmitnick, joao liu, Adalberto Rocha, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.