Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
elisalage   italia - Internacional
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

Jackao   Cianorte-pr - PR
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
pauloreis2000   Goiânia - GO

Planta humanizada

Por: wmiler  

Em: 08/08/2012 15:02

Byboca, tb acho mais fácil fazer no Max e Photoshop, mas até então não serei eu a fazer. E o kara não trabalha com 3d. Vlw...
Prata, no Photoshop, tb tem como trabalhar com precisão, dá pra mudar as unidades lá no photoshop. Vlw...
prata: usa-se o Autocad para fazer a planta em escala depois exporta-se para o Corel ou Photoshop, na hora de exportar do Cad use o formato \"Windows Media Fire\" \".WMF\" acho que é assim que se escreve, dai depois é só texturizar...

flw abraço

Sim mas e os moveis e demais elementos? Pelo que eu entendi é usado uam bibliotea de imagens na vista top de moveis, mas como manter a proporção dessas imagens no photoshop?
[quote] prata: usa-se o Autocad para fazer a planta em escala depois exporta-se para o Corel ou Photoshop, na hora de exportar do Cad use o formato \"Windows Media Fire\" \".WMF\" acho que é assim que se escreve, dai depois é só texturizar...

flw abraço

Sim mas e os moveis e demais elementos? Pelo que eu entendi é usado uam bibliotea de imagens na vista top de moveis, mas como manter a proporção dessas imagens no photoshop? [/quote]

Método 1 - Usa o grid e configura-se ele para 1 (unidade) que sera = 1m, 0.10 (unidade) que sera = a 10 cm, e dai redimensiona-se o desenho conforme o grid (Photoshop, corel draw etc.)

Método 2 - usa-se uma textura em todo o piso de lajotas, sendo que essas lajotas são desenhadas em unidades no corel ou photoshop, no caso do photoshop isso se chama Pattern, que nada mais é que um mapa sem emendas que se repetem infinitamente, sabendo o tamanho de cada lajota (mesmo que elas não sejam definitivas na quela ambiente) faz-se uma média na hora de redimensionar os objetos (essas lajotas podem ser de qualquer tamanho e servem como referencia e não são definitivas).

Dicas: Desenhe os abjetos em vector, pois, assim você pode redimensionar o desenho caso queira imprimi-lo em grandes dimensões.No corel tem uma opção para travar as textures (pattern) dentro de um objeto, assim quando redimensionar o desenho, as texturas irão redimensionar junto, caso não merque essa opção os vetores aumentam, mas as texturas ficam do mesmo tamnho (pequenas).

Vou postar um trabalho meu de exemplo que fiz no coreldraw:http://www.4shared.com/office/xGanM2Uq/Casa_Humanizada.html
está em formato .PDF .

wmile: To aguardando o e-mail.

Abraço fui...
No momento estou fazendo umas humanizadas...a primeira vez que me pedem isso. To fazendo no corel, tenho uns blocos aqui, se quizewr me manda um mail que te envio [email protected]
wmiler,

Veja o tutorial daqui da 3d1 mesmo para fazer a planta humanizada no photoshop: http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-variados/edicao-de-imagens/humanizacao-de-planta-baixa
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 689, sendo 13 membro(s) e 676 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, Leonardo, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.