Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

Marinhu   poços de caldas
Rafaelart   São Pedro da Aldeia
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC

Sobre como trabalhar na area 3d?

Por: marcons  

Em: 19/08/2012 12:02

Olá pessoal do tresd1!
Então comecei a aprender faz pouco tempo nesse ramo de maquete eletronica,e estou gostando mto, logo postarei alguns trabalhos que fiz aki no site.:)
mas então eu queria saber c tem como seguir profissao,como anda o mercado de trabalho 3d no brasil? c vale apena invistir em curso?

Galera espero que me ajudem que eu kero seguir um rumo da minha vida
Obrigado!
O mais fácil na minha opinião é começar em alguma empresa do ramo e conhecer pessoas que conhecem pessoas e assim por diante...
É bem complicado simplesmente abrir uma empresa sem ninguém saber que vc existe, vai demorar um bom tempo até vc ter um fluxo de trabalho que pague suas despesas.
Jefferson R. Camargo Designer Multimídia [email protected]
Jefferson Ribas,tem bastante empresa nesse mesmo ramo em curitiba para trablhar,ou é bastante concorrido as vagas?
E ai Marcons td bem!

Kra a área de C&G é muito boa!

Acho que assim, vale a pena vc investir em seu conhecimento.
Se tem espaço, acho que isso é relativo, vc tem que conquistar seu espaço.

(e particularmente acho que tem espaço pra todo mundo)

Estude bastante, faça um portfólio e divulgue seus trabalhos.

Quando a retorno, realmente isso leva um certo tempo, mais em qualquer área será assim.

Precisando alguma coisa estamos ai!
marcons: Cara, oque eu sei é o seguinte, leva tempo para aprender algo que possa usar profissionalmente, apesar que o ramo de arquitetura é relativamente simples comparado com animações etc. uma coisa que você vai usar bastante para maquete são blocos (modelos prontos), mas mesmo assim deve ter pelo menos 2 anos para poder competir no mercado, mas não desanime se este não for o seu caso, pois, ao meu ver vale muito a pena...

Flw
Em Curitiba tá foda... tem empresa que oferece salario de 720 Reais para período integral e querem trabalhos ultra realistas, porem tem outras que cobram até 6 mil em uma unica imagem e pagam 4 ou 5 mil para o funcionário. Vai da sorte de conseguir uma trabalho bom
eu particularmente não abriria uma empresa, eu tentaria fazer uns \"freelas\" em paralelo com meu trabalho até ter um bom relacionamento com as empresas e só depois pensaria em abrir uma empresa.

Vale a pena sim investir em cursos... mas não é com um diploma de cursos que vc vai conseguir fazer trabalhos bons, para isso vc precisa de dedicação. Já trabalho no ramo a uns 3 ou 4 anos, e não sei nem a metade do que queria saber!
Jefferson R. Camargo Designer Multimídia [email protected]
Eu acho que fale apena sim pq uma que vc vai estar aprendendo e ensinando os outros fazendo perguntas.
Agora é muito relativo pq tem ene professores uns bons outros nem tanto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 699, sendo 13 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Sergio1987, Renatto, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.