Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Grasiano   Campo bom - RS - RS
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
Ale   Joinville SC - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Raul Rodrigues   Goiania - GO
donato   Rio de Janeiro - RJ
duni   São Paulo - SP

Auxilio e opiniões

Por: raphaffs  

Em: 21/08/2012 08:12

Olá pessoal. Sou projetista de estandes e por questão de tempo, faço os o meus renders no Default scanline Render. Nunca fiz curso nenhum e sinto uma dificuldade enorme em fazer uma iluminação global bacana, porém no Scanline não existe GI. Sei que quase todos utilizam vray e mentalray mas gostaria de saber se pode me ajudar com algumas dicas para melhorar a iluminação global dos meus projetos.
Tenho alguns projetos no meu blog que é m2ccomunicacao.blogspot.com.br.

Agradeço muito quem puder me ajudar!

abraço a todos
Raphael Freitas
Cara, gostei de seus trabalhos, e nao vejo muito o que melhorar nos renderings, voce faz com scanline, eu gostaria de saber tanto assim.. tem uns lá, como da (calvin klen) q ta mto bom.. bem realista inclusive..

Quanto tempo leva pra gerar essas imagens geralmente?
Fala Diego. Valeu pelo elogio! eu trabalho correndo contra o tempo! rsrs. Geralmente um render que eu faço com 1700x1360 leva em média uns 20 minutos. Tem que ser produção em série por isso não consigo renderizar em vray ou mantalray. Mas preciso me atualizar bem senão vou ficar para trás. E preciso de uma máquina boa também rsrs.... abração!
E aí brother! Eu também olhei o seu blog. Achei legal as imagens para ter sido feito em scanline. Bom! Ao meu ver pode melhorar mais, mas o que me impressionou foi aquele piso com reflexo borrado (difuso). Para fazer algo assim no scanline só se for com mapas no canal de reflexão (mapa gradient por exemplo).
Valeu Emerson, no piso utilizo material com raytrace e altero o index de refração. As dicas que eu queria era sobre iluminação global já que o Scanline não tem GI. Conhece alguma coisa que dê o mesmo efeito?
Abraço!
O scanline tem GI, é o light trace, mas é muito lento.
O ideal é tirar um tempo pra começar a estudar o vray ou o mental ray, ja trabalhei com estande e dava pra tirar imagens assim com GI em 20 minutos usando o mental ray na época, é mais questão de estudar o software, o que não falta é tutorial na internet.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 648, sendo 13 membro(s) e 635 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.