Problema Vray Proxy

Por: Raphael Braga  

Em: 28/08/2012 17:11

Boa Tarde.
Preciso da ajuda de vcs. Bom, Estou com muita dificuldade quanto a renderização de uma cena \"como essa\", pois mesmo usando o vray proxy o rendimento da maquina esta saindo muito pequeno. E o meu maior problema e com os carros, pois ao acrécimo de 2 ou 3 carros o tempo de máquina aumenta em torno de 600% (sem exagero), ou seja, uma imagem que eu faria em 2 ou 3 horas passam a demorar 24 hrs ou mais; vale salientar que o problema não está nos carros. o pode está acontencendo, e oq eu posso fazer para resolver isso?
Raphael Braga - Ilustrador 3D http://www.raphaelbraga3d.com.br facebook.com/RaphaelBraga3D
Certeza absoluta que o problema não está nos carros nem nas texturas dos carros?
Já aumentou a memoria dinamica?
Sou leigo no 3D max ainda, mas pelo que sei, o vray proxy é feito para economizar viewport e não render, ele transforma os objetos em nuvens de pontos, box etc. assim economizando memoria na hora da modelagem, mas me parece que o render é a mesma coisa. Já sobre os carros, não sei dizer a certo, faça o seguinte, renderize sem carro algum, depois com 3 carros iguais, somente copie do mesmo, e por fim renderize carro por carro... talvez nesse processo descubra oque pode ser, meu palpite é que um carro desses ta com o material com subdivs no refract ou reflect muito alto, da uma olhada la, coloca em 20 ou alguma coisa perto que da uma melhorada...porque pode estar em 100 ou mais vai saber...se não for isso pode ser algum outro parâmetro do material...

grande abraço [;)]
cara vc fez proxy dos carros?? ou so das vetegacoes, senaum fez nos carros faça pq apesar de parecer pouco apenas 3 carros eles podem estar ultrapassando a qt de memoria ram da sua maquina e causando a lentidaum do render (tem modelos de carros muito detalhados q consomem muitos recursos do sistema), e qual e a configuracaum da sua maquina.



Marcio JR o proxy e usado para otimizar a viewport e principalmente no render
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Pedrico: certeza! pois quando eu tiro todas as arvores e deixo os carros e ele renderiza sem dificuldades, mas ao renderizar os dois juntos dá esse problema. Parece q ele está ultrapassando a qt de memoria ram, mesmo eu tendo um ótimo pc. Os carros que eu estou utilizando estão em alta resolução, e os materiais são bem complexos mesmo. Terei eu que \"simplificar\" todas as texturas dos carros e tirar o seu interior, ou isso é irrelevante?

Oq acham das configurações do meu PC:
- Core i7-2600 CPU 3.40GHz
- 16 GB Memória Ram
- Placa de Video Nvidia Quadro Fx 1800
- Windowns 7 64-Bits
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Marcio JR: É Verdade Marcio, os materiais estão sem dúvida com refract e reflect muito alto, pois são materiais bem complexos. Isso influi radicalmente na velocidade do render?
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Rene: Sim, todos os carros estão em proxy. Realmente os carros que estou utilizando são bem complexos. Porem existem cenas que os carros estão muito perto e precisão ser bem detalhados.
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Então, como foi falado acima o uso de proxy alivia a sua viewport, mas o render vai processar do mesmo jeito todos os seus proxys.

Você falou que quando você tira a vegetação o render vai bem mais rápido, correto? Então me diz se você tem essa demora na hora dos cálculos de LC e de IM?

Caso sim, duas coisas a serem feitas rever a setagem da iluminação direta e indireta, geralmente em cenas externas com baixas setagens já se consegue ótimos renders, outra coisa é ver seu AA e por fim rever os materiais.

Aumentar o limite de memoria e ou ao invés de usar \"auto\" usar dynamic tb pode ajudar.

Abraço
Boa tarde Erlon!

Bom, sobre o Light Cache e o irradiance map é bem provável que seja, pois são valores elevados.
Posso rever a minha setagem, porem o \"AA\" eu desconheço, o que significa?. A quantidade de materiais reflexivos e com bump são \"MUITO\" influentes ao tempo de render ou são irrelevantes?

Vc, porventura, tem algum tutorial que possa me ajudar nessa questão?
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O proxy otimiza o render sim, não só a viewport. O proxy é um cache da mesh que o render reconhece sem precisar armazenar na memória, dessa forma ele é carregado e descarregado dinamicamente conforme um bucket passa por ele ou aparece em algum reflexo.

Mas ele não faz milagre, calculo do GI de arvores é sempre pesado, o carro talvez tenha algo no material que torne ele tão pesado, se colocar mais detalhes da configuração de render e material fica mais fácil, mas deixe o default geometry sempre em auto, o vray sabe o que faz. [:)]

O AA que falam é o image sampler, por isso é bom colocar as configurações do teu render aqui, em cenas complexas use sempre o Adaptive DMC.

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