Reflexões nada interessantes.

Por: Sturmovik  

Em: 30/08/2012 17:29

Desde que comecei a mexer com Max v-ray, tenho me deparado com a seguinte situação.

É natural que os materiais influenciam com sua cor nos materiais próximos, porém em alguns casos isso simplesmente não acontece.
Meu problema é com a cor gerada pela suposta \'\'reflexão\'\' da grama, como ela é usada de forma a representar todas as superfícies permeáveis, ela acaba ocupando grande espaço no 3d e assim sendo indispensável. Esse reflexo faz com as superfícies brancas e claras acabem por ficar esverdeadas, eu queria pelo menos acabar com o reflexo gerado pela grama, pois ele é o grande \'\'vilão\'\'. As imagens em anexos estão ai para ilustrar essa situação.
Não sei se existe a possibilidade de desativar esses \'\'reflexos\'\' de materiais ou sólidos específicos, se tiver, por favor me avisem.

Desde já obrigado e bom RENDER!
Realmente, muda um pouco a imagem do reflexo, pois na altura da varanda só vai aparecer mais céu mesmo.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Não não! Aquele reflexo no vidro foi um erro ali na hora de fazer o render! AUHEHUAea é do background aquilo ali.

O problema em questão são as paredes \'\'brancas\'\' que estão totalmente esverdeadas.
Isso é a cor da grama sendo refletida na parada, o famoso color bleeding e isso acontece na vida real.
Se quiser diminuir vc pode trocar o material da grama pelo VrayOverrideMtl, mantendo o material da grama no base material e colocando o mesmo no GI mas tirando a saturação, quanto menor a saturação menos color bleeding vc terá.
Ahh boa Fla3DMadness, consegui ajustar aq , ficou bem interessante o resultado. Eu sei que por mais que exista esse feito, ele não fica tão forte assim a ponto de deixar TODO o 3D verde. Mas cara, já foi mais que suficiente, brigadão! Assim que fizer o resultado final eu posto aq. Obrigadão!
aconselho aumentar o bouces do mental ray, se usar ele.. colocar 6 ou 7 e no photography expousoure colocar no 0.5 no highlights (burn)
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 657, sendo 13 membro(s) e 644 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.