Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mepi 3d   Goiania - GO
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
marciocmoraes   bento gonçalves
jhou   piracicaba

Portfólios Ver Mais

GaberLima   Jundiaí SP
junifor   Concordia SC
Hericka   Curitiba - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Valor de imagens

Por: woshngton  

Em: 03/09/2012 10:08

Olá pessoal,

Venho mais uma vez pedir auxílio aqui no site.
Fiz um teste para um arquiteto e agora terei que fechar valores dos trabalhos. Inicialmente estipulei um valor, mas ele achou muito alto e me informou que haviam valores bem menores (até citou um ex que não acreditei por ser muito baixo pelo trabalho que dá o serviço.....R$85,00 por imagem)não aceitei, mas fiquei perdido para cobrar um valor justo e compatível com o mercado.
Estou postando imagens internas e externas e peço humildemente o auxílio de vc\'s no quesito valor. Preciso trabalhar como todos, mas não acho justo cobrar 85,00 reais em algo que as vezes leva uma semana pra ficar pronto, mas tb não posso jogar lá em cima e não fechar nada.
Essa questão de preço é muito complexa!!!!
Ficarei grato pelo auxílio de vc\'s.
Abraços.
01 - Quarto criança: total de 3 imagens
02 - banheiro: 1 imagem
03 - Quarto garoto: 2 imagens
04 - Quarto rapaz: 2 imagens
05 - sala de estar/ cozinha/churrasqueira: 5 imagens
06 - Externa: são no total 4 imagens, mas estão em tamanho superior ao permitido, por isso coloquei 2 testes.
Eu acho que você precisa levar em consideração a quantidade de imagens. No teu caso, pra não perder negócio R$ 100,00 ta valendo, pois você vai sair ganhando R$ 1.700,00 no total.

Eu tenho o mesmo problema também. Se algum freelancer mais experiente no mercado colocar algumas dicas de orçamento ajudaria muita gente.

Todos dizem que não da pra se prostituir e tal, mais como é que vocês fazem para conseguir clientes que pagam bem?
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Boas questões galera...
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
Exatamente chavespunk, se cobramos baixo estamos nos prostituindo, se cobramos alto acabamos não fechando o trabalho....mas qual valor seguir? existiria um parâmetro para modelagem, uma vez que cada ambiente requer um certo grau de trabalho? e em cima desta modelagem um valor \"x\"?
um outro exemplo: um determinado profissional precisa de imagens para postar em uma revista de circulação nacional. O trabalho será bem maior até mesmo pq a imagem deste profissional deverá ser a melhor possível e o trabalho direcionado a encantar quem olhar. Neste caso os valores serão diferenciados já que vc precisará focar neste trabalho pela qualidade e pelo tempo de fechamento da edição?
acho que esxistem 2 problemas... primeiro... o arquiteto...todo arquiteto quer ganhar o maximo em um projeto, então ele quer colocar teu preço la embaixo... ele pode cobrar 40 ou 50 reais o metro quadrado em um projeto, mas o 3d tem q valer 80 reais por camera... eu por exemplo, cobro entre 400 a 600 reais por camera... muitos acham caro, não fazem, mas é meu preço... sei o trabalho q da e se eu cobrar 80 reais por camera vou passar raiva... o segundo problema é o profissional que não se ve como profissional... ele não entende que existe um valor e que se baixar muito vai prejudicar os outros... e para a maioria dos arquitetos, um 3d feito em sketchup sem render é igual a um renderizado em mentalray fotorrealistico.... resumindo... esta complicado trabalhar com 3d... pessoal acha q pra gente é só montar rapidinho ali e o PC faz o resto.... e o tempo de estudo??? e os blocos comprados??? e a maquina q tem q ser boa?? e o certo seria comprar os programas.... suas imagens valem no minimo 400 reais... opinião minha...
abraços
Isso de preço é complicado veio... fazia render pra uma arquiteto de curitiba e ele qria me pagar 250 por 6 vistas, e cobrava de 30 a 50 reais o metro do cliente... nunca mais fiz trabalho para ele porem o complicado é fica sem serviço algum... pelo que vi seriam 13 imagens total R$1.275,00 a R$85,00 cada se estou certo na conta e se tu fizer isso em um semana ao meu ponto de vista esta bom... ou seja 40 horas daria uma media de R$31,00/hora e se tu fiz veses 220 horas seriam 7 mil reais/mes... amigo se baseia num preço pelo tempo que voce ira levar em cada imagem e num todo ai sim vc pode dizer se é pouco ou nao e se vale a pena o serviço! bom essa é a minha opniao
\"e para a maioria dos arquitetos, um 3d feito em sketchup sem render é igual a um renderizado em mentalray fotorrealistico\"

concordo, então vocês não acham que agente deveria ter 2 preços?

o primeiro, renderização do próprio sketchup
o segundo, renderização foto realismo

[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
concordo com vc chavespunk
tem um conhecido meu que trabalha com 3 precços

1 - Render Sketchup - somente as linhas (tipo ink-paint). a partir de R$ 150,00
2 - Render Básico - Render 3d sem muito realismo (materiais simples). a partir de R$ 200,00
3 - Render Pró - Render foto realista. R$ 250,00 até R$ 900,00

não sei quais os critérios ele usa para cobrar...

\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 580, sendo 16 membro(s) e 564 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Fabio Catelleno, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.