Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

denner20   blumenau - SC
carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE

Valor de imagens

Por: woshngton  

Em: 03/09/2012 10:08

É como te disse faz uma media pelo tempo que vai dar pra modelar, texturizar e nisso voce formula o valor, por isso digo se em 40 horas faz 13 imagens de 85 reias ao meu ver esta bom! mais uma imagem vai 10 horas ai é diferente! eu vou desse principio para fechar valores
è juliano... 40h e 13 imagens. tem q ser bem ninja mesmo... mas daria R$27,00 a hora.

ou seja,, 40h é 1 semana de trabalho a 8h por dia... daria em torno de R$4.000,00 por mês.. é um valor considerável..

veja o tempo que vc gastou.. e faça a conta mensal... tipo demorei 1 mês pra fazer.. salário de 4mil.... 13 imagens... daria R$307,00 cada imagem... não vejo porque não cobrar pelo menos R$300,00...

se vc gastou 2 semanas.. acho q dá pra pedir pelo menos R$200,00 na pior das situações o que daria por mês um salário de R$5.200,00 mas deixando claro que por este valor.. ficou apertado pra fazer pelo tempo que gastou.

o que deve ser pensado.... sempre tem? todo mês você faz 3d pra ele?? se sim.... um salário de 4mil tá legal... se não ...

ainda tem a questão,, quero para ontem,,, valor aumenta bem.. pois o serviço que você ia fazer em 2 semanas precisa entregar em 1 semana porque o cara quer e vc virou a noite... aí sobe bem o valor.

https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
nada melhor que uma planilha para facilitar as coisas, tudo que você precisa fazer é estipular teu R$/h e as horas trabalhadas para cada seguimento (modelagem, texturas...)

http://dl.dropbox.com/u/2067306/Plan_Orc3D_v5.1.rar
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
DIGAMOS QUE FAÇA UMA IMAGEM POR DIA A R$31,00/HORA O DIA R$248,00, COMO VARIA DE UMA IMAGEM POR OUTRA EM RELAÇÃO A TEMPO UNS 200,00 POR IMAGEM NUMA PRAZO DE 2 SMENAS ACHO QUE FICARIA MAIS OU MENOS... O QUE ACHA?
No meu caso eu cobro por dificuldade, tento sempre fazer uma qualidade boa, independente do cliente mais é claro q quanto menos qualidade o cliente exigir menos eu vou cobrar.
Só q menos de R$150,00 por imagem mesmo q seja uma casinha de 40m2 com qualidade baixa, não da para cobrar.
Eu pelo-menos não faço nada por menos de R$150,00.
E o valor máximo não existe, pq pode rolar trabalhos com um loteamento completo.
Um trabalho como esses não da para fazer por menos de R$4,000.00 ou até R$8.000,00 dependendo dos casos.
Meus trabalhos unica coisa q faço é isso valor minimo R$150,00 e máximo sem limite.
Tudo vai depender do trabalho q vai dar.

Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
PESSOAL, seria interessante agente se organizar para tentar construir uma tabela de valores de acordo com qualidades para todos utilizarem e tentar padronizar um pouco os valores.
Uma tabela q deixe agente ter trabalho mais sem ser explorado^^.
Oq vcs acham?
Essa tabela ja existe e foi discutido muito no passado esse assunto... mais no final das contas que decide se vai pagar mais ou nao é o cliente...seria ótimo estipular um valor e o cliente aceita sem fica chorando horores...e varia muito de regiao pra regiao
Juliano por acaso vc tem essa tabela para passar para o pessoal, o ideal era ter uma tabela bem padronizada e realmente conscientizar a galera a seguir essa tabela.
Não tem q ser uma tabela com valor alto, mais vários níveis de valores de acordo com a qualidade.
Independente de região.

vamos fazer um cartel hehehe. aí o cliente vai pagar o mesmo preço pra todo mundo rsrs.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
E ai pessoal tudo bem!

Falar sobre valores é sempre complicado como já comentaram, eu já vi vário tópicos sobre isso aqui na 3d1, e uma coisa que falaram uma vez em um deles é referente a localidade que o profissional atua, por ex: quem trabalha no interior teria um preço menor do que quem trabalha na capital, em partes, acho que todos temos que valorizar nosso trabalho, e sempre tentar fazer da melhor forma possível.

Eu faço da seguinte forma, trabalho em uma construtora e tenho um salário fixo, então oque eu faço FREE pra mim é lucro, aqui na empresa eu não faço maquetes, apernas trabalhos de CAD.

Primeiramente não faço orçamento sem ver o projeto, sempre faço a avaliação por m2, como disse o Juliano, e pela dificuldade (quantidade de detalhes) como disse o Sonic, sobre cobrar 85,00 ou 500,00 por imagem, depende muito se o kra vai sempre te passar trabalhos, ou se é apenas 1 para testes, e uma coisa eu digo, e até já foi citado acima, se vc fizer hj por 85,00 amanhã ele vai querer por 50,00. Alguns profissionais (Arquitetos e Engenheiros) ganham sobre o projeto e sobre o teu trabalho tb, oq na minha opinião não é justo, pocha o kra ja ta cobrando 50,00/m2 e ainda tem que ganhar sobre o valor das maquetes.

Faça o Seguinte, analise o projeto, veja +- quanto tempo vc leva para fazer, faça um calculo do preço da tua hora de trabalho, e estipule um valor sobre isso.

Faça um contrato, pegue a assinatura do kra, e cobre pelo menos 50% para iniciar os trabalhos, as vezes parece loucura, pocha nunca fiz nada pro kra e já vou chegar cobrando, ai vc pensa assim, quando vc vai no mercado, vc diz quanto vc quer pagar sobre essa mercadoria, não! vc não paga mais caro por uma maionese Hellmans e menos por outra de outra marca.

Então temos que ser coerentes e ao mesmo tempo não dar mole para quem coloca preço no seu trabalho.

Abaixo segue o meu Relógio de Designer que fiz para um Speed aqui da 3d1, não reparem a qualidade a intenção era apenas apresentar oq nós passamos.

O ciclo se inicia com o contato do Cliente, confecção do orçamento e contrato, pagamento de 50% do valor para iniciar os trabalhos, elaboração, contato com o Cliente, pagamento para finalização dos trabalhos e o mais importante, que horas vamos dormir??????

Espero ter ajudado.

Obs: Quem te contrata para fazer um trabalho não quer saber se vc vai dormir a noite ou não, ele quer o trabalho, é como aquele ditado. \" eu não quero saber se o pato é macho, eu quero o ovo\" infelizmente alguns ( pois não podemos generalizar) pensam desta forma.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 622, sendo 8 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, gilson antunes, Willmitnick, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.