Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

waldemar   Porto Velho
Weverson M   Guarapari - ES
marcos amaro   São Paulo - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS

Portfólios Ver Mais

ljunior   Belo Horizonte - MG
danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP
Lopes Junior   São Luís - MA - MA

Valor de imagens

Por: woshngton  

Em: 03/09/2012 10:08

Esses dias eu recebi um e-mail (meio suspeito) eu dei esse valor +/- R$ 100,00 por imagem suscetível a negociações... o persona nem respondeu. Provavelmente era algum ilustrador querendo ter noção de valores.

O bom que ele mandou uma planta baixa em anexo... hahahahah
Estou pensando em usá-la para fazer uma perspectiva isométrica... já que ele nem respondeu a minha pergunta (que se refere a usar essa planta no meu Portfólio).

Brincadeirinha... não é legal isso!
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
cara.. concordo com o celegatti.. R$85 é absurdo!
eu cobro também por volta de 600 pra fazer a imagem. como são 17 imagens, e algumas imagens são mais de uma camera, dá pra fazer menos que isso, mas acho que não tanto.
Se tu cobra menos, tu vai faze menos, trabalha mais e se estressa mais.
Cobra mais, faz trabalho com maior qualidade (que servirá melhor pro teu portifólio) e te estressa menos.
Se fosse fácil fazer e cobra só R$85 qualquer um fazia.
só minha opinião, nenhuma verdade absuluta.
boa sorte.
abraço
\"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros.\" (Oscar Wilde)
galera... eu não cobro menos que R$500,00 cada imagem, até porque muitas vezes o pessoal dá muita dor de cabeça...

com a questão do Juliano Kloss eu concordo em termos... pois o valor que ele cobra de R$30,00 a R$50,00 é válido, porém chegar a R$85,00.. por imagem,,, mesmo que dê pouco metro quadrado, eu acho um absurdo...

um médico vai te cobrar uma consulta de R$200,00, se você ficar 5 minutos, 10 minutos ou 1h dentro do consultório dele.. então acho que cada imagem desta vale em média pelo menos R$500,00... (ah não ser que não tenha nenhum detalhe, ou o mínimo possível)

eu comparo pelo nível de detalhe.... por ex.. uma sala cheia de chanfros e quinas... com estantes... e rebaixo de gesso e luminárias.. contra uma simples com 2 sofás... a 1a R$500,00 e a 2a R$300,00, por exemplo... não vale a pena perder tempo para trabalhar e não ganhar dinheiro.... pois se hoje vc cobra R$100,00 por uma vista,, amanhã teu cliente vai querer te pagar R$50,00 e ainda vai chorar...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
tanta imagem assim é o cliente que qer ou o arquiteto? te pergunto tbm amigo quanto tu acha que vale a hora do teu trabalho em media? e tbm faça base por m² da obra assim pode formular melhor valores x tempo x qualidade e nao só preço ou qualidade...meu ponto de vista!
tanta imagem assim é o cliente que qer ou o arquiteto? te pergunto tbm amigo quanto tu acha que vale a hora do teu trabalho em media? e tbm faça base por m² da obra assim pode formular melhor valores x tempo x qualidade e nao só preço ou qualidade...meu ponto de vista!

aí eu concordo hehehe,..

só uma coisa,, não pega 3d pra fazer, sem preço... se não tu faz, o cara não quer pagar e vc pega qualquer merreca,, depois não consegue mais valor significativo.

aí se o cara quiser pagar pouco, é melhor não entregar... o pouco que digo, é aquilo que nem vale a pena ligar o PC, abrir o max, fazer um box e renderizar.
mais no teu caso tu ja fez o trabalho e agora vai negociar valores? ou esta fazendo orçamento?
Juliano, fiz um teste que são essas imagens e agora terei que montar um orçamento para outros serviços, mas ele me questionou sobre valores.
Juliano, pelo post dele,, acho q são as imagens que ele postou..

ps..quando ele disse R$85,00, acho q se tiver alguém não deve ter qualidade. ou o cara.. tá sacaneando o mercado... pois o cara então não vive... pois levar uns 3 dias ou como ele disse até 1 semana para terminar 1 imagem e cobrar R$85,00,, tá loco.. não dá nem salário mínimo por mês.

outro detalhe importante.. pegar entrada tb é bom... hehe evita muitos problemas futuros..
Sem contar também que muitas vezes, o cliente/arquiteto quer realizar algumas (várias) alterações em relação às primeiras imagens enviadas. Ou você faz um contrato/acordo com um valor X contando com as alterações, ou você cobra um valor menor no final e cobra mais um X por cada alteração solicitada.
Wagner, ele sugeriu 85 por imagem, mas eu vejo a questão do trabalho para fazer um banheiro como esse postado e receber somente esse valor. O banheiro daria para fazer em 2 dias, mas se eu avaliar a sala que tem vários ambientes levarei muito mais tempo para modelagem e ajustes e ficaria por 340 todas as imagens, aí tb não compensa pq gastaria 1 semana para modelar todos os ambientes. Se eu receber 340 por semana, não irei pagar nem o aluguel.
Então o que seria justo cobrar? o banheiro tem só 1 imagem, mas tem o trabalho de modelar....
a sala tem a modelagem de 4 ambientes em um só e 4 imagens....
são várias situações e acabo ficando perdido em como avaliar e cobrar um valor que eu possa ganhar e não me vender por 85 reais.
Não quero entrar no mercado como mais um prostituto desse segmento, quero fazer um trabalho bom, mas ganhendo o correto por isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 618, sendo 7 membro(s) e 611 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, gilson antunes, Willmitnick, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.