Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Laerte   são paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

Patti   Praia Grande - SP
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
Jacques   Es vitoria
Fernando   São Paulo

Opinião sobre renderizadores?

Por: MarcioBottega  

Em: 04/09/2012 18:35

Amigo com todo respeito. Você precisa estudar mais. Não há menor possibilidade de um renderizador usado pelo cinema ser pior que um software que só é usado na sua maior parte para fazer projetos arquitetônicos. Só para não parecer Anti-Vray, trabalhei com ele durante quatro anos e fiz muitas animações para projetos arquitetônicos, e que saber a diferença entre homens e meninos, é só começar a animar que você vai ver, fazer uma imagem estática é uma coisa animar é outro nível. Posso dizer a você com um grau de acerto muito alto que o Mental Ray pode lhe entregar tudo que você imagina, bem mais rápido, e seu workflow é mais eficiente que o do Vray. Se tempo é dinheiro e você pretende animar seus projetos use MentalRay. Mas se você só trabalha fazendo Imagens estáticas fica com o Vray. Se você quiser tirar alguma dúvida em MentalRay me envia um e-mail que eu posso te ajudar. E-mail: [email protected]. Boa sorte.
Ezcreation Design
Nossa pessoal será que é tãi dificil entender que ferramentas são apenas ferramentas? Vray, Mental, Octaner, Fry e etc não fazem milagres, eles fazem o q os usuários \"mandam\" tanto se fala de flicker no vray, pois bem, existem inumeras animações com ele sem flicker inclusive no cinema, inclusive no filme avatar. Hahahaha e mais tem uma galera fazendo uma anime de fan-art do street fighter que vai mudar bem isso tb 100% nacional, feita por apenas 2 caras e que vai colocar muita gente na parede!

Acho que de certa forma é comodo culpar um renderizador quando de certa forma o piloto da coisa é o problema, tds os renders fazem as mesmas coisas uns de forma mais práticas e outros menos.

Por exemplo o MR é extremamente burocrático, chato e sem noção com efeitos de lentes. O vray já é mais prático nesse sentido, mas isso não faz um melhor que o outro mas simplesmente mais prático e fazem exatamente a mesma coisa.

Exemplos práticos do dia-a-dia da 3d1 mesmo, com o MR muitos na verdade a maioria dos usuários do MR não sabem setar GI e FG para externas com tempos de render humanos, culpa do MR? Claro que não e sim do usuário que ainda não o domina isso sem falar de IES que estão na cena e não estão afetando em nada o GI.

Exemplos com o Vray vejo constantemente em tds os lugares settings de render altissímos que causa grandes tempos de render culpa do vray? Claro que não, mas sim do usuário que não sabe o que anda fazendo.. Vejo 2000 samples de light cache se me contratar baixo isso pra 250 hehehe (brincadeira, mas não uso nem 400 de lc a muito muito tempo)

Esses são apenas pequenos exemplos de vários e vários que vejo quase td dia...

Fato é que fazer 3D a prática de soft é 5% do conhecimento necessário enquanto nego ficar com essa guerra boba de qual o melhor não vai nunca ser um artista.

Nas seções do foruns tem vários bons renders e muito poucas imagens bem compostas iai? Vai me dizer que um é melhor que outro? Uso os 2 a bem menos tempo que muita gente falou aqui, mas posso garantir por experiencia prática que qto menos conceito artistico melhor... Quanto menos rinha de qual melhor tb é melhor...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 595, sendo 14 membro(s) e 581 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, billypaul, Ricardo Paranhos, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, Nuno, Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.