Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cironey   Recife - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
SERPA   Brasil-RJ - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

ederguit   Guarulhos-SP - AC
cobaia   são paulo - SP
denner20   blumenau - SC
Andrencr   Rio de Janeiro - AC

ILUMINAÇÃO E RENDER

Por: woshngton  

Em: 10/09/2012 11:44

Bom dia pessoal,

Estava vasculhando alguns sites hj e me deparei com esta imagem. Achei-a muito bacana, com uma iluminação boa sem sombras pesadas.
Alguém sabe o tipo de iluminação e render usados para gerar tal imagem?
As minhas ficam com as sombras muito fortes e alguns pontos explodidos e queria aprender a fazer como esta da imagem.
qual o renderizador que você utiliza? posta alguma imagem mostrando como fica o seu render. Com isso ficará mais fácil para te ajudar com as suas dúvidas
Olá Renato.

Uso vray e max 2011
talvez este problema pode ser resolvido aqui:
http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/render_params_colormapping.htm

o color mapping fica na aba v-ray do janela do v-ray

dark multiplier: aqui vc controla se as partes escuras terão mais ou menos brilho

bright multiplier: aqui vc controla se as partes claras terão mais ou menos brilho

tanto em dark como bright, aumentando o valor fica com mais brilho e consequentemente mais clara a imagem, e diminuindo o valor fica mais escuro. Não me lembro ao certo se é exatamente isso mesmo, mas de qualquer forma faça um teste em cena simples aí pra ver.

gamma: deixe o valor com 2,2. Depois vá em: customize> preferences> gamma and LUT> habilite o gamma e deixe todos os valores com 2,2 (exceto output gamma que deve ser mantido com 1,0). Deixe marcado as opções de gamma nos materiais também.

pode ser que isto lhe ajude um pouco.
Estou ajustando conforme orientação de vocês e postarei as imagens hj ainda para avaliarem.

obrigado pela ajuda
Essa opção do NEW é muito boa.
Bom eu prefiro usar o HSV Exponetial pra externa e ajusto a claridade e intensidade pela Vray phical camera.
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 733, sendo 12 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.